Folha de S. Paulo


Dentro de casa, Palmeiras sofre gol no fim e perde para a Ferroviária

Jogando dentro de casa, o Palmeiras perdeu de 2 a 1 para a Ferroviária, neste domingo (28), com gol aos 48 min do segundo tempo.

O resultado deixa o Palmeiras ainda sem vencer em seu estádio em 2016. Foram duas derrotas, contra Linense e Ferroviária, e um empate, contra o Santos.

A equipe da capital paulista encerra a sétima rodada do Campeonato Paulista na liderança do Grupo B com nove pontos ganhos. Já o time do interior ultrapassou o São Paulo no Grupo C e lidera com 13 pontos.

Essa foi a primeira vez no ano em que o técnico palmeirense Marcelo Oliveira não mexeu no meio de campo em relação ao jogo anterior, mas pouco adiantou.

Mesmo com a sequencia no time titular que venceu o XV de Piracicaba na última rodada, com exceção da saída de Egídio, o time alviverde não conseguiu apresentar um bom futebol e sofreu com o sistema do português Sérgio Vieira.

Na próxima rodada, o Palmeiras encara o Capivariano, no domingo. Antes, porém, o time tem um confronto decisivo pela Libertadores, na quinta, diante do Rosário Central-ARG.

Veja vídeo

O JOGO

Assim como na última vitória da equipe alviverde, contra o XV de Piracicaba, na quinta-feira, o time de Marcelo Oliveira colocou mais a bola no chão e passou a criar mais jogadas de perigo durante a partida.

Logo aos 7 min, a primeira chance clara de gol. Zé Roberto recebeu passe em profundidade de Gabriel Jesus. O lateral palmeirense foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Jean, que chutou forte para a boa defesa do goleiro Rodolfo.

A Ferroviária respondeu ao ataque do Palmeiras e, aos 16 min, Wescley levou perigo ao gol de Fernando Prass. O atacante cortou a marcação de Vitor Hugo e chutou colocado. A bola passou perto da trave direita do goleiro palmeirense.

Após o lance, o time do interior passou a tomar conta do jogo com um sistema defensivo compacto e um meio campo de qualidade. O Palmeiras não conseguia criar e a equipe de Sérgio Vieira aproveitou as oportunidades.

Aos 40 min, então, a Ferroviária abriu o placar em cobrança de falta batida por Fernando Gabriel. O jogador chutou no contrapé de Fernando Prass, que pulou em direção à bola, mas não conseguiu alcançar.

Na volta do vestiário, o Palmeiras veio com uma postura diferente, e não deixou os visitantes gostarem do jogo. Porém, sem efetividade no ataque, Marcelo Oliveira promoveu duas mudanças, que surtiram efeitos.

De uma vez, Jean deu lugar a Rafael Marques e Alecsandro saiu para a entrada de Rafael Marques. Na primeira jogada dos dois, gol palmeirense. Rafael tocou para o argentino, aos 17 min, que chutou na saída do goleiro para empatar.

Já no último minuto de jogo, a Ferroviária surpreendeu o adversário ao fazer o gol da vitória com Rafinha.


Endereço da página:

Links no texto: