Folha de S. Paulo


Com gol nos acréscimos, Corinthians volta a vencer no Paulista

Com um gol de Rodriguinho nos acréscimos do jogo, o Corinthians voltou a vencer no Campeonato Paulista ao derrotar o Oeste por 1 a 0 na noite deste sábado (27), no Itaquerão, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Tite manteve a invencibilidade na competição estadual e voltou a vencer após dois empates seguidos —somando os duelos contra a Ferroviária e São Bento, ambos confrontos fora de casa.

Veja vídeo

Assim, a equipe alvinegra ampliou a vantagem na liderança do Grupo D do torneio, com 17 pontos, enquanto o Oeste permaneceu na lanterna da Chave A, com cinco.

Agora, pelo Estadual, o Corinthians volta a campo somente no próximo domingo (06), quando faz o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. Antes, porém, o time alvinegro faz a segunda partida pela fase de grupos da Libertadores, contra o Santa Fé (COL), no Itaquerão, na quarta-feira (02).

O JOGO

O Corinthians dominou totalmente o primeiro tempo, apesar da pouca efetividade no ataque, com raras chances de finalização contra a meta adversária.

Com o Oeste todo recuado atrás da linha do meio de campo, o time alvinegro teve muitas dificuldades de impor as tabelas pelo meio. Por isso, as jogadas pelos lados, com os laterais Fagner e Uendel, deram origem as melhores chances antes do intervalo.

Mas Guilherme, ao furar uma cabeçada sozinho na pequena área, aos 41min, e Fagner, em finalização errada minutos depois, desperdiçaram as principais oportunidades de vazar o goleiro adversário no primeiro tempo.

Já na volta dos vestiários, o Oeste foi melhor e, por pouco, não abriu o placar em alguns contra-ataques rápidos nos primeiros minutos, quando Mazinho teve duas grandes de marcar.

Tite então promoveu as entradas de Luciano, Romero e Danilo. Assim, o Corinthians voltou a ganhar velocidade na troca de passes e pressionou os visitantes até o apito final.

O time alvinegro continuou com muitos erros no último passe e nas finalizações, mas chegou à vitória aos 46min, quando Rodriguinho aproveitou cruzamento e chutou de bate-pronto para selar o 1 a 0.


Endereço da página:

Links no texto: