Folha de S. Paulo


Com gol de ex-sãopaulino Reinaldo, Ponte Preta vence o São Paulo

Mauricio Bento/Brazil Photo Press/Folhapress
Calleri, São Paulo, em lance durante partida contra a Ponte Preta pela sétima rodada do Paulista
Calleri, São Paulo, em lance durante partida contra a Ponte Preta pela sétima rodada do Paulista

Ainda vinculado ao São Paulo, mas emprestado para a Ponte Preta, o lateral Reinaldo marcou contra sua ex-equipe e garantiu a vitória ao time de Campinas por 1 a 0, neste sábado (27), no Moisés Lucarelli, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.

Com uma passagem de dois anos e meio pelo Morumbi, o lateral esquerdo foi contestado pela torcida em boa parte dos jogos em que atuou, e foi emprestado pela diretoria no início deste ano.

A vitória do time do interior é a segunda do técnico Alexandre Gallo em duas partidas à frente da Ponte Preta, que antes de sua chegada amargava uma sequência de cinco jogos sem vencer. O time de Campinas sobe para a vice-liderança do Grupo B, com nove pontos.

Veja vídeo

Com a derrota, o São Paulo perde a liderança do Grupo C para a Ferroviária, com dez pontos, mesma pontuação e mesmo saldo de gols que o time do Morumbi, mas com mais gols marcados.

Na próxima rodada, o São Paulo recebe o São Bento, sábado (5), no Pacaembu. A Ponte Preta também joga sábado que vem, ainda em Campinas, quando recebe o XV de Piracicaba.

O JOGO

O técnico do São Paulo, Edgardo Bauza, voltou a fazer alterações em sua equipe. O argentino compôs seu meio de campo com cinco jogadores e deixou o argentino Calleri como única opção para o ataque.

A primeira oportunidade de gol da partida contou com a ajuda da forte chuva que caiu sobre a cidade de Campinas. Aos 8min, Fábio Ferreira atrasou para o goleiro João Carlos e uma poça interrompeu a trajetória da bola. Ganso ficou de frente para o gol, tocou por cobertura e acertou o travessão.

Aos 24min, Michel Bastos sentiu uma lesão na coxa e precisou ser substituído por Carlinhos. O São Paulo dominava as ações e quase chegou ao gol aos 29min, quando Calleri fintou Fábio Ferreira sem encostar na bola e finalizou cruzado. A bola passou muito perto da trave direita do goleiro João Carlos.

Apostando no contra-ataque, a Ponte Preta abriu o placar aos 42min em uma jogada de velocidade. Jeferson escapou pela direita e cruzou rasteiro para a área. O ex-lateral do São Paulo apareceu e completou de primeira no contrapé do goleiro Denis.

Nas poucas chances que criou no segundo tempo, o São Paulo parou no goleiro João Carlos. Em um delas, aos 7min, o pontepretano rebateu cobrança de falta e, na sobra, impediu o gol de Calleri com uma grande defesa.

O zagueiro Lugano teve a oportunidade de fazer seu primeiro gol no retorno ao São Paulo aos 17min, quando cabeceou sozinho após cobrança de escanteio e mandou para fora.

O técnico Edgardo Bauza colocou os atacantes Rogério e Alan Kardec, mas os dois atacantes pouco tocaram na bola e tiveram poucas oportunidades para lutar pelo empate não conquistado pela equipe do Morumbi.


Endereço da página:

Links no texto: