Folha de S. Paulo


Monteiro perde a 2ª para uruguaio e está fora do Aberto do Brasil

Leandro Martins/DGW Comunicação
Brasil Open. Thiago Monteiro (BRA). São Paulo-SP - 26/02/2016 - BRASIL OPEN 2016 - Jogo entre, Pablo Cuevas (URU) vs Thiago Monteiro (BRA), durante Brasil Open 2016 no Esporte Clube Pinheiros. Foto: Leandro Martins/DGW Comunicação
Thiago Monteiro lamenta na derrota para Pablo Cuevas

O último representante nacional na disputa de simples do Aberto do Brasil foi eliminado nesta sexta-feira (26). Thiago Monteiro foi derrotado nas quartas de final pelo uruguaio Pablo Cuevas, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3.

É a segunda derrota de Monteiro para o uruguaio este ano. Na semana passada, Cuevas, número 27 do mundo, eliminou o brasileiro nas oitavas de final do Aberto do Rio, antes de se sagrar campeão.

Nesta sexta, Monteiro, número 278 do ranking mundial, começou melhor, teve 100% de aproveitamento em seu saque e converteu boas jogadas com o segundo serviço para abrir 6/4. Já na segunda parcial, foi a vez de Cuevas aproveitar as duas chances de quebrar o saque do brasileiro e empatar a decisão com um 6/3.

Cuevas começou o terceiro set logo com uma quebra de serviço. O uruguaio melhorou o saque e terminou a partida com 86% de aproveitamento do primeiro serviço. A reação de Monteiro, esperada pela torcida no clube Pinheiros, não veio.

Na semifinal, Cuevas enfrenta o sérvio Dusan Lajovic.

Também nesta sexta-feira, Marcelo Melo e Bruno Soares, foram eliminados na disputa de duplas.

Leandro Martins/DGW Comunicação
Brasil Open. Pablo Cuevas (URU). São Paulo-SP - 26/02/2016 - BRASIL OPEN 2016 - Jogo entre, Pablo Cuevas (URU) vs Thiago Monteiro (BRA), durante Brasil Open 2016 no Esporte Clube Pinheiros. Foto: Leandro Martins/DGW Comunicação
Pablo Cuevas comemora ponto contra o brasileiro Thiago Monteiro

Endereço da página:

Links no texto: