Folha de S. Paulo


WTorre cede e retirará placas do Allianz Parque na Libertadores

Rafael Reis/Folhapress
Nome Allianz é tampado no estádio do Palmeiras no primeiro jogo do Brasileiro-2015
Nome Allianz é tampado no estádio do Palmeiras no primeiro jogo do Brasileiro-2015

A WTorre, construtora e administradora do Allianz Parque, estádio do Palmeiras, decidiu ceder às exigências da Conmebol e retirará placas de publicidade do local para as partidas da Libertadores. Na quinta-feira (3), o time paulista enfrentará o Rosario em sua primeira partida em sua casa no campeonato.

Segundo a Folha apurou, placas com o nome da arena e de seus patrocinadores serão substituídas por outras, que terão apenas o logotipo do local. A atitude da empresa foi tomada em respeito a uma demanda do clube, que vinha negociando a liberação completa da publicidade no estádio com a entidade sul-americana.

Reportagem da Folha revelou que o Palmeiras poderia ter que disputar a competição em outro estádio caso as placas não fosse retiradas. A Conmebol avisou os clubes que os estádios da Libertadores não podem exibir marcas de seus patrocinadores para não atrapalhar a publicidade das empresas ligadas à entidade.

Essa determinação aparece no manual de direitos de patrocínio entregue por ela aos times participantes.

No dia 2 de fevereiro, uma comitiva da Conmebol fez uma visita técnica ao Allianz.

Durante a caminhada pelo estádio, os executivos da entidade alertaram que as placas da seguradora teriam que ser cobertas, por causa da transmissão pela TV.

É o mesmo problema do primeiro jogo do Brasileiro de 2015, quando houve conflito após emblema e letreiro da Allianz terem sido cobertos por orientação da Globo, dona dos direitos do Nacional.

No final da tarde desta sexta-feira (26), a construtora divulgou carta aberta em que comunica sua decisão.

LEIA A ÍNTEGRA DO COMUNICADO

"A casa do Palmeiras está de portas abertas

É inegável o espaço que a Copa Libertadores da América conquistou nos últimos anos junto à torcida brasileira. Quem ergue o magnífico troféu ganha também o cobiçado passaporte para enfrentar os melhores times do mundo, normalmente nos gramados japoneses.

A caminhada do Palmeiras rumo a este objetivo começou no dia 3 de dezembro de 2015 com a já histórica conquista da Copa do Brasil. O próximo capítulo se escreve agora, dia 3 de março, quando o Palmeiras entra em campo para receber os argentinos do Rosário Central.

A Libertadores - e tudo a que ela dá direito - é grande demais para que o Palmeiras tenha outra preocupação que não o esquema tático de jogo. Se o fator casa faz diferença em qualquer disputa, imagine-se o peso que não tem o Allianz Parque nesta longa e difícil caminhada? Por outro lado, o torcedor palmeirense acostumou-se a uma casa de alto padrão. Não os condenaríamos a voltar aos tempos de banheiros químicos, quando eles têm o Allianz Parque e todo o conforto e modernidade que ele oferece.

Tanto WTorre entende que o que está em jogo é muito mais que atender ou não às demandas impostas por quem hoje se diz dono do jogo.

A pedido do Palmeiras, WTorre e Allianz, que batiza a nova casa palmeirense no mais longo contrato de naming rights do País, abrem mão de fazer valer seus direitos. E o fazemos por dois motivos primordiais: primeiro porque, como dissemos em nosso manifesto anterior, não há neste país, quem não saiba o que significa o nome Allianz Parque ou desconheça o seu endereço. Segundo porque também somos torcedores e entendemos a importância da disputa se dar na casa do Palmeiras. Estamos dando valor a quem gera valor.

Eliane Sobral
Diretora de Comunicação e Relações Institucionais do Grupo WTorre"


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