Folha de S. Paulo


Com goleiro da base e Balbuena na zaga, Corinthians faz duelo de invictos

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
 o treino desta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O proximo jogo da equipe sera amanha, quarta-feira, dia 24/02 contra o Sao Bento/Sorocaba, no Estadio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 6a. rodada do Campeonato Paulista 2016. Juiz: Vinicius Goncalves Dias Araujo - Sao Paulo / SP - Brasil - 23/02/2016. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
O zagueiro Balbuena durante treino do Corinthians antes de encarar o São Bento

Num duelo entre duas das únicas três equipes invictas do Campeonato Paulista, o Corinthians vai a Sorocaba enfrentar o São Bento pela sexta rodada do Estadual nesta quarta-feira (24), às 21h45. O Santos é o outro time que não perdeu no torneio.

O São Bento lidera o Grupo A (duas vitórias e três empates). O Corinthians é o líder geral da competição (quatro vitórias e um empate).

Para o confronto, a principal novidade será a presença do goleiro Matheus Vidotto, revelado nas categorias de base do clube, como titular. Ele vai substituir Cássio, que teve um desconforto na coxa durante o jogo contra a Ferroviária. Recuperando-se de uma lesão, o reserva Walter fica como opção no banco.

"Fez o jogo de estreia contra o Strikers, entrou antes, está sendo trabalhado e está aqui há bastante tempo. Conquistou o espaço dele", disse Tite durante a entrevista sobre o goleiro.

Além da alteração no gol, o treinador corintiano deve fazer outras mudanças na equipe. Segundo o preparador físico Fabio Mahseredjian, os minutos jogados de cada atleta foram avaliados, e foi passada a necessidade de preservar alguns deles.

Assim, o zagueiro paraguaio Balbuena vai estrear. Ele formará a dupla de zaga com Felipe. Machucado, Elias continua de fora —será substituído novamente pelo jovem Maycon, 18.

"A moeda tem dois lados. Um é o lado legal da oportunidade e o outro é o risco que corro de ser chamado de inventor, Professor Pardal. Esse é o risco que corremos. É observar para compor, é ensaio e erro. Fico mais suscetível a errar porque não conheço o atleta em sua plenitude", disse Tite.

ELIAS

O volante Elias teve uma fissura na fíbula da perna esquerda detectada na segunda-feira e terá que ficar até quatro semanas com o local imobilizado. O que causou estranheza foi a demora do departamento médico para identificar a lesão.

A pancada que causou a fissura aconteceu na partida contra o Osasco Audax, pelo Campeonato Paulista, no dia 4 de fevereiro. A ressonância magnética que detectou o problema só foi realizado no dia 22. De lá para cá, o jogador ainda participou da estreia do Corinthians na Libertadores, contra o Cobresal.

Pelas redes sociais, Elias comentou a polêmica e disse que confia no departamento médico do clube.

"Infelizmente, contusões são normais no futebol... Estou triste por não poder ajudar o Corinthians em alguns jogos importantes, porque sempre será minha prioridade. Mas confio no departamento médico do clube, e estamos otimistas, para uma rápida recuperação", escreveu Elias.

Em entrevista coletiva, o médico do Corinthians, Ivan Grava, negou que houve um erro do departamento médico e não soube dizer se Elias jogou contra o Cobresal já com a fíbula fissurada ou se a lesão ocorreu depois.

"No jogo contra o Grêmio Osasco Audax ele teve um trauma, aparentemente parecia superficial porque ele estava com erisipela [espécie de inflamação na pele]. Nós tratamos e ele veio com melhora clínica significativa depois. A gente fez o teste, ele correspondeu bem e colocamos ele no jogo contra o Cobresal. Após a partida, ele sentiu uma dor maior, fizemos os exames e apareceu essa fissura" afirmou Grava.

Na avaliação de Grava não houve erro do departamento médico para diagnosticar a fissura. "Se todo jogador que tiver trauma fizer um raio-x, vamos ter que fazer no time inteiro", disse.

Com a lesão detectada, Elias perderá no mínimo os próximos três jogos do Corinthians na Libertadores, contra o Santa Fé (COL) e outros dois diante do Cerro Porteño (PAR). Além de desfalcar a equipe, Elias também perderá dois jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, contra Uruguai e Paraguai, no fim de março.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS
Matheus Vidotto; Edilson, Felipe, Balbuena e Arana; Willians; Giovanni Augusto, Maycon, Guilherme e Romero; André. Técnico: Tite

SÃO BENTO
Henal; Bebeto, Pitty, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Éder, Everton Sena e Diego Clementino; Ross e A. Cavalo. Técnico: Paulo Roberto Santos

Estádio: Walter Ribeiro
Árbitro: Vinicius Araújo
TV: 21h45, Globo e Band


Endereço da página:

Links no texto: