Folha de S. Paulo


Apresentado, Maicon diz que pretende ficar no São Paulo até o fim do ano

Érico Leonan/saopaulofc.net
Maicon veste a camisa e projeta parceria com Lugano. Novo zagueiro do Tricolor, jogador foi apresentado nesta quinta (18) e revelou desejo de ficar mais tempo no clube
Maicon é apresentado pelo São Paulo

O zagueiro Maicon, 27, a mais nova contratação do São Paulo, foi apresentado nesta quinta-feira (18) no centro de treinamento da equipe.

Ele chega com contrato de empréstimo apenas até o final de junho, e não há garantias de que jogue possíveis semifinal e final da Libertadores. No entanto, Maicon afirmou que a sua vontade é continuar no clube pelo menos até o fim de 2016.

"Não vim para disputar só a Libertadores. Vim disputar o Paulista e o Brasileiro. Meu objetivo não é ficar até final de junho, mas até final de dezembro", afirmou o zagueiro.

Maicon foi revelado pelo Cruzeiro, mas atua no futebol português desde 2008, quando foi contratado pelo Nacional.

Em entrevista coletiva, o jogador falou sobre as suas características e o que o torcedor são-paulino pode esperar. "Sou alto e rápido. Gosto de trombar, de um contra um, de combater, de treinar bem e dar o máximo nos jogos", afirmou.

O zagueiro, que tem 1,91 m de altura, foi contratado junto ao Porto, onde se destacou e chegou ao posto de capitão. Pelo time português foram 190 partidas e sete títulos –entre eles uma Liga Europa e três campeonatos portugueses.

Em 2012, ele foi eleito o melhor jogador do clube na temporada, mas, no começo deste ano, envolveu-se em uma polêmica e acabou afastado.

Após ele ter sentido lesão na coxa esquerda e deixado uma partida, familiares do jogador criticaram o departamento médico do clube português. Com o afastamento, surgiu a oportunidade de o São Paulo trazê-lo por pouco mais de quatro meses.

O zagueiro ainda não deve fazer a sua estreia no jogo contra o Rio Claro, neste domingo (21), às 17h, no Pacaembu.

Mercado da bola


Endereço da página:

Links no texto: