Folha de S. Paulo


Bellucci repete ano passado e perde na estreia do Aberto do Rio; Nadal vence

Luiz Pires/Fotojump/Flickr/RioOpen
Jogo entre Thomaz Bellucci (BRA) e Alexandr Dolgopolov (UKA).Luiz Pires/Fotojump
Thomaz Bellucci saca na primeira rodada do Aberto do Rio

Pelo segundo ano seguido, o paulista Thomaz Bellucci foi eliminado na estreia do Aberto do Rio. Nesta terça-feira (16), ele caiu para o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7, 7/5 e 6/2.

O jogo foi marcado pela irregularidade dos dois tenistas. Bellucci, 32º no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), liderava contra Dolgopolov (33º) quando a chuva interrompeu a partida. O brasileiro havia vencido o primeiro set por 7/6 e sacava em 5/6, com 30 iguais no game.

Na volta, o ucraniano conseguiu a quebra e fechou a segunda parcial. No terceiro set, Bellucci abriu dois games de vantagem, mas foi muito irregular e acabou derrotado após perder seis games seguidos.

A chuva já havia ocasionado a interrupção de partidas na segunda, o que fez com a organização do torneio marcasse 27 jogos para a terça.

Alguns deles, como o do francês Jo-Wilfried Tsonga contra o brasileiro Thiago Monteiro, porém, não chegaram a acontecer. O duelo abrirá a programação da quadra central nesta quarta (17).

NADAL E FERRER VENCEM

Após perder na semifinal de Buenos Aires na última semana, o espanhol Rafael Nadal, quinto colocado do ranking, estreou com vitória no Rio, ao bater o compatriota Pablo Carreno Busta por 2 sets a 0 (6/1 e 6/4). A partida terminou na madrugada desta quarta.

O espanhol David Ferrer (6º), atual campeão do torneio, precisou salvar cinco set-points na segunda parcial, mas derrotou o convidado chileno Nicolas Jarry (493º) por 6/3 e 7/6. Nas oitavas de final, ele enfrentará o compatriota Albert Ramos-Vinolas.

Campeão em Buenos Aires, o austríaco Dominic Thiem (19º) começou bem no Rio e bateu o espanhol Pablo Andujar (62º) em sets diretos (6/3 e 6/4). Agora, ele jogará contra o argentino Diego Schwartzman (90º), que derrotou o brasileiro João Souza (134º), o Feijão, por 6/3 e 6/2.

Após o americano John Isner (11º) ter sido surpreendido na estreia, seu compatriota Jack Sock (23º), outro cabeça de chave, também caiu na primeira rodada, contra o argentino Frederico Delbonis (46º), por 7/5 e 6/1.

Já o italiano Fabio Fognini (24º) confirmou o favoritismo, venceu o britânico Aljaz Bedene (51º) por 7/5 e 6/3 e passou às oitavas.

Bruno Lorenzo/Fotojump/Flickr/RioOpen
Rio Open - Jogo entre David Ferrer (ESP) e Nicolas Jarry (CHI).Bruno Lorenzo/Fotojump
O espanhol David Ferrer rebate em vitória na estreia do torneio

Endereço da página:

Links no texto: