Folha de S. Paulo


Pivô de queda de dirigente, árbitro apitará na Série A2 do Paulista

Julia Chequer - 20.set.2015/Folhapress
Flávio Guerra durante o jogo entre Corinthians e Santos em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro
Flávio Guerra durante o jogo entre Corinthians e Santos em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro

O árbitro Flávio Guerra conseguiu um efeito suspensivo no STJD e apitará nesta quarta-feira (17) um jogo da Série A2 do Campeonato Paulista, entre Paulista e Atlético de Sorocaba.

Ele foi punido no tribunal do Rio de Janeiro em novembro do ano passado por um erro cometido no clássico entre Corinthians e Santos, no Brasileiro. O juiz assinalou pênalti do lateral Zeca em Vagner Love, mas expulsou o zagueiro David Braz. Na súmula, argumentou que o segundo havia reclamado de forma ofensiva, o que não foi comprovado pelas imagens.

Guerra foi escalado equivocadamente Copa São Paulo de futebol júnior para apitar São Paulo e Figueirense, em 14 de janeiro. Como ainda estava suspenso, a Federação Paulista recebeu multa de R$ 30 mil, mas o dirigente que comandava a arbitragem no estado, o Coronel Marinho, acabou sendo afastado da função. Ele segue na entidade, responsável pela área de segurança.

Foi o próprio árbitro quem pediu o efeito suspensivo, no Rio, ao recorrer da decisão. O recurso será ainda julgado, no pleno do tribunal, sem data marcada.


Endereço da página:

Links no texto: