Folha de S. Paulo


Com gol nos acréscimos, Vasco vence o Flamengo no primeiro clássico do ano

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Jogadores de Vasco e Flamengo disputam bola durante clássico pelo Estadual do Rio
Jogadores de Vasco e Flamengo disputam bola durante clássico pelo Estadual do Rio

Os mais de 14 mil presentes no São Januário tiveram que esperar até o fim do jogo para comemorar o gol da vitória do Vasco sobre o Flamengo, neste domingo (14), pelo Estadual do Rio.

Com gol nos acréscimos, Rafael Vaz deu a vitória ao time alvinegro no primeiro clássico do ano e assumiu a liderança do Grupo A do torneio, com 12 pontos.

Já o Flamengo permanece na segunda posição do Grupo B com sete pontos ganhos.

O jogo foi brigado desde o início, mas as equipes esbarraram nas falhas técnicas e não conseguiram chances claras de gol. A primeira oportunidade de abrir o placar foi do Vasco, aos 33 min com Julio dos Santos.

Dois minutos depois Sheik perdeu um gol na pequena área ao cabecear a bola por cima.

Se durante a partida os dois times estavam mornos, nas arquibancadas do estádio São Januário as torcidas foram mais agressivas e protagonizaram cenas lamentáveis.

Três horas antes do jogo começar, torcedores de uma torcida organizada do Flamengo destruiu um dos banheiros do estádio e 15 foram detidos. Durante o intervalo, vascaínos entraram em confronto com a polícia, que revidou com gás de pimenta.

De volta ao jogo, os time voltaram mais ligados e logo aos 11 min Nenê acertou o travessão em cobrança de falta. Aos 16 min, Macuello respondeu também na bola parada.

Aos 46 min, então, o zagueiro Rafael Vaz decidiu a partida. O jogador do Vasco aproveitou sobra na área e chutou firme para dar números finais à partida.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: