Folha de S. Paulo


Bauza afirma que São Paulo deve contratar zagueiro argentino

Nelson Almeida - 10.fev.2016/AFP
O treinador Edgardo Bauza durante a vitória por 1 a 0 contra o César Vallejo (PER), nesta quarta
O treinador Edgardo Bauza durante a vitória por 1 a 0 contra o César Vallejo (PER), nesta quarta

O treinador do São Paulo, Edgardo Bauza, afirmou nesta quinta-feira (11) que o clube deve contratar um zagueiro argentino em breve.

"Estamos conversando com a diretoria para conseguir trazer um zagueiro. Creio que nas próximas 24 ou 48 horas vocês vão saber de mais novidades", disse o treinador ao programa "Seleção SporTV".

Bauza não quis dizer o nome do jogador, mas deu algumas pistas.

"É de fora [do Brasil], argentino, mas não está jogando na Argentina. Vocês já vão se inteirar. Estão tentando fechar a negociação e não quero atrapalhar", afirmou.

O treinador também descartou a contratação do lateral direito Buffarini, que joga no San Lorenzo, equipe comandada por Bauza em 2015, e que a chegada do zagueiro deve fechar o ciclo de contratações são-paulinas para a temporada.

O São Paulo tem até segunda-feira (15) para inscrever o zagueiro para a primeira fase da Libertadores e a zaga tem se tornado um problema para a equipe.

Para a sequência da temporada, o time tem cinco zagueiros no elenco, mas Rodrigo Caio, 22, é o único que foi titular em todas as partidas.

Durante toda a pré-temporada, Breno, 26, era o outro nome que compunha a dupla de zaga, mas foi substituído na estreia do Paulista por causa de uma tendinite no joelho esquerdo e ficou de fora contra o Água Santa e na partida de volta contra o César Vallejo devido a outra tendinite, no joelho direito.

O zagueiro, que ficou parado por três anos, quando ficou preso na Alemanha por ter incendiado a própria casa, já havia operado o joelho direito em novembro do ano passado e, com as novas lesões, preocupa para o restante da temporada.

O uruguaio Diego Lugano, 35, maior ídolo da torcida e principal contratação para a temporada, chegou no Brasil há um mês, mas ainda não tem condições físicas para estrear. A dificuldade em atingir a forma física e a idade do jogador também preocupam a comissão técnica.

Os outros dois nomes são considerados joias da base pela diretoria, mas a pouca experiência não inspira confiança. Lucão, 19, já é atleta do profissional desde 2014 e, na temporada passada jogou 47 partidas, mas sofreu com falhas e foi alvo constante da torcida, chegando a chorar depois de ser muito vaiado na partida contra o Figueirense no último Brasileiro.

Lyanco, 19, já jogou em 11 partidas pela equipe, mas ainda não é cotado para assumir a vaga de titular.


Endereço da página: