Folha de S. Paulo


"Temos equipe para brigar na Libertadores", diz corintiano Uendel

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/Divulgação
Uendel comemora gol contra o Audax pela segunda rodada do Campeonato Paulista
Uendel comemora gol contra o Audax pela segunda rodada do Campeonato Paulista

Diante da desconfiança da torcida após perder nove jogadores, o Corinthians tenta restabelecer a confiança e o futebol que o consagrou campeão Brasileiro do ano passado.

Autor do gol na vitória por 1 a 0 sobre o Audax, na última rodada do Campeonato Paulista, o lateral Uendel, no entanto, vê o time forte para essa temporada após a chegada de reforços.

"Temos equipe para brigar na Libertadores. Temos equipe para passar de fase, buscar as próximas fases, temos um elenco muito forte e competitivo. Nos treinamentos a gente vê isso. Chegaram reforços de qualidade para contribuir. Conseguimos sentir que vai ser uma equipe bastante forte", disse.

Com a confirmação da chegada do zagueiro paraguaio Fabián Balbuena, que esteve presente no CT no treino desta segunda (8), o time da capital paulista já soma 10 contratações.

"Cada jogador que entra, abre uma nova possibilidade de jogada. O Tite vai saber trabalhar bem com isso. Todos estão se conhecendo ainda, são todos de qualidade. Estamos treinando bem, quem chegou já entrou em sintonia com quem estava aqui. A questão tática o jogador vai pegando com o tempo", completou.

Antes de enfrentar o Capivariano, nesta quinta-feira, pelo Paulista, a equipe comandada por Tite terá mais um treino na tarde desta terça, onde o atacante André, que já treina com o elenco desde o início da semana passada e assinou contrato na sexta-feira, deverá ser apresentado.


Endereço da página:

Links no texto: