Folha de S. Paulo


Calleri marca terceiro gol em dois jogos e garante vitória do São Paulo

O discurso de que é necessário tempo de adaptação para um jogador se firmar em um clube não se aplica a Jonathan Calleri. Após estrear com gol apenas dois dias depois de ser apresentado, o atacante argentino balançou as redes duas vezes, diante do Água Santa, neste sábado (6), e chegou a três gols em duas partidas.

Robson Ventura/Folhapress
O atacante argentino Calleri fez dois gols na vitória do São Paulo por 4 a 0 sobre o Água Santa

Ele já havia sido o destaque da última partida do São Paulo, na quarta-feira (3), pela primeira fase da Libertadores, contra o César Vallejo, no Peru. Na ocasião, Calleri entrou no segundo tempo, no lugar de Alan Kardec, e evitou a derrota da equipe do Morumbi ao empatar a partida com um belo gol por cobertura.

Com os gols do argentino, e diante de sua torcida pela primeira vez em 2016, o São Paulo venceu o novato Água Santa, que joga pela primeira vez a Série A1 do Paulista, por 4 a 0, no Pacaembu.

Thiago Mendes e Michel Bastos, com assistência de Calleri, entraram no segundo tempo e fecharam a conta para a equipe do Morumbi.

Poupando seus jogadores para a partida de volta da primeira fase da Libertadores, na quarta (10), o técnico Edgardo Bauza escalou um time misto com vocação ofensiva. Quatro atacantes começaram como titulares.

Ao lado de Calleri, o técnico argentino promoveu a estreia de Kieza, o segundo maior artilheiro do Brasil em 2015, atrás de Ricardo Oliveira (37). O atacante não se destacou.

Rogério e Wilder também começaram a partida, atuando como meias-atacantes pelas pontas.

O colombiano foi o responsável pela assistência para o primeiro gol de Calleri, no primeiro tempo, com um cruzamento preciso. O segundo gol veio também de cabeça, no segundo tempo, após cruzamento do lateral direito Caramelo.

Com a vitória, o São Paulo lidera o Grupo C com quatro pontos, à frente do São Bernardo por levar vantagem no saldo de gols. O time volta a campo na quarta-feira (10), no Pacaembu, às 21h45, pela partida de volta da primeira fase da Libertadores, contra o César Vallejo.

A equipe tricolor precisa de uma vitória simples ou de um empate sem gols para garantir a classificação à fase de grupos da competição continental. Empate por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

Pelo Paulista, a próxima partida é contra o Corinthians, na Arena Corinthians, no outro domingo (14).


Endereço da página: