Folha de S. Paulo


Nos acréscimos, Palmeiras arranca empate contra o São Bento

Divulgação/Palmeiras
Palmeiras empata com o São Bento no Pacaembu
Vitor Hugo sai jogando em lance da partida entre Palmeiras e São Bento

No primeiro jogo em que a sua defesa foi vazada na temporada, o Palmeiras precisou dos acréscimos da partida para empatar com o São Bento por 2 a 2, na noite desta quinta-feira (4), no estádio Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Após sair na frente do placar com Gabriel Jesus logo aos 5min de jogo, o time alviverde, que contou com a estreia do volante Jean, levou dois gols ainda no primeiro tempo e só conseguiu reagir com Vitor Hugo, já aos 45min da etapa final.

O desempenho da zaga palmeirense, desta vez, não foi dos melhores e ficou muito vulnerável aos contra-ataques do São Bento. No segundo gol do time do interior, o zagueiro Leandro Almeida falhou ao sair jogando dentro da grande área, o que fez a torcida vaiar o camisa 44 até o apito final.

A defesa do Palmeiras não sofria gols há três partidas. Passou ilesa nos amistosos contra Libertad (do Paraguai, 2 a 0) e Nacional (do Uruguai, 0 a 0) e também na estreia no Paulista, contra o Botafogo (de Ribeirão Preto, 2 a 0).

Com o tropeço, os palmeirenses chegaram aos quatro pontos, na liderança do Grupo B, enquanto a equipe de Sorocaba somou apenas dois na Chave A.

Agora, o Palmeiras só volta a campo na próxima quarta-feira (10), quando enfrenta o Oeste, fora de casa, pela terceira rodada do Estadual.

O JOGO

Um gol logo aos 5min de jogo passou a impressão de que o Palmeiras aplicaria a primeira goleada na temporada, tamanha a facilidade e espaços na defesa adversária que o time alviverde encontrava no começo do confronto.

Na jogada, Barrios escorou lançamento de cabeça para Robinho, que deixou Gabriel Jesus livre na grande área para chutar forte e abrir o placar.

Mas, após a vantagem no marcador e alguns outros lances desperdiçados na sequência, o Palmeiras recuou e, mais relaxado na marcação, permitiu ao São Bento dominar a partida antes do intervalo. O volante Éder, que teve um gol anulado em lance duvidoso de impedimento minutos antes, empatou o jogo depois de uma cobrança de escanteio, aos 33min.

Já aos 40min, o zagueiro Leandro Almeida saiu jogando errado na grande área e entregou a bola para Morais, que o fintou e tocou por cima do goleiro Fernando Prass, fazendo 2 a 1 para os visitantes.

O Palmeiras voltou dos vestiários com uma postura mais agressiva, com forte marcação e saída rápida para o ataque. E, assim, pressionou o São Bento até o apito final. O goleiro Henal foi bastante exigido e evitou o empate do time alviverde em pelo menos três lances.

Depois, com o objetivo de aumentar a pressão, o técnico Marcelo Oliveira colocou em campo Erik, Alecsandro e Régis. Mas, sem sucesso.

Mesmo assim, na bola parada, o time da capital chegou ao empate. Aos 45min, após cobrança de escanteio, o zagueiro Vitor Hugo subiu mais alto do que a defesa do São Bento e, de cabeça, selou o empate.


Endereço da página:

Links no texto: