Folha de S. Paulo


Árbitro para jogo por 4 minutos por causa de cânticos racistas na Itália

Alberto Pizzoli - 3.jan.2016/AFP
O senegalês Kalidou Koulibaly, do Napoli, durante partida contra a Lazio
O senegalês Kalidou Koulibaly, do Napoli, durante partida contra a Lazio

O jogo entre Lazio e Napoli, disputado na quarta-feira (3), em Roma, pelo Campeonato Italiano, foi paralisado por quatro minutos por causa dos gritos racistas por parte de torcedores do time da casa contra o zagueiro Kalidou Koulibaly, 24, do Napoli.

O árbitro Massimiliano Irrati parou a partida aos 23 minutos do segundo tempo. Antes de dar prosseguimento ao confronto, o juiz conversou com oficiais do jogo e com jogadores da Lazio e do Napoli.

Koulibaly, que nasceu no Senegal, era vaiado por torcedores da equipe mandante toda vez em que pegava na bola.

Depois da partida, ele agradeceu o árbitro pela atitude de ter paralisado o duelo entre os dois times.

"Quero agradecer a todos pelas mensagens de solidariedade que me mandaram. Quero agradecer também os jogadores da Lazio, mas sobretudo o árbitro Irrati pela sua coragem", escreveu Koulibaly em seu Instagram.

O Napoli venceu a partida por 2 a 0 e se manteve na liderança do Campeonato Italiano, com 53 pontos, dois a mais do que a Juventus, que está na segunda posição.

PUNIÇÃO

A Lazio foi punida e terá que fechar parcialmente o Estádio Olímpico para os seus próximos dois jogos em casa. O time foi multado em 50 mil euros, segundo comunicou o tribunal disciplinar do campeonato.


Endereço da página: