Folha de S. Paulo


Federer passa por cirugia no joelho e ficará um mês sem competir

O tenista Roger Federer passou por uma artroscopia para tratar de uma ruptura de menisco nesta quarta-feira (3), na Suíça. Com isso, o suíço deve ficar afastado das quadras por um mês.

Vencedor de 17 títulos do Grand Slam, Federer se lesionou na sexta (29), um dia após perder para o sérvio Novak Djokovic nas semifinais do Aberto da Austrália.

Com a lesão, o atual número três no ranking mundial estará ausente de torneios em Roterdã, na Holanda, e em Dubai, nos Emirados Árabes, agendados para este mês.

"Quero me desculpar com meus amigos em Roterdã e Dubai, já que estava muito ansioso para jogar nesses eventos. Enquanto a lesão é um contra-tempo infeliz, estou encorajado e grato após meu médico ter dito que o procedimento foi um sucesso", escreveu o tenista em sua página no Facebook.

"Estou ansioso em enfrentar o processo de reabilitação nesta tarde ao lado da minha equipe e em trabalhar duro para voltar a competir assim que possível", completou Federer.

Federer é o atual vencedor do torneio de Dubai, competição vencida sete vezes por ele. Já em Roterdã, o suíço acumula dois triunfos.

Dono do recorde de maior período na liderança do ranking (302 semanas), seu último título de Grand Slam foi em Wimbledon, em 2012.


Endereço da página:

Links no texto: