Folha de S. Paulo


Palmeiras confirma favoritismo e vence em estreia estadual

Rogério Moroti/Agência Botafogo
Jogadores de Palmeiras e Botafogo disputam bola durante a partida válida pelo Campeonato Paulista
Jogadores de Palmeiras e Botafogo disputam bola durante a partida válida pelo Campeonato Paulista

Mesmo sem ter uma grande atuação coletiva, o Palmeiras confirmou o favoritismo e venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 na noite deste domingo (31), em Ribeirão Preto, pelo encerramento da 1ª rodada do Campeonato Paulista.

Com os gols de Alecsandro e Dudu, ambos no segundo tempo, o time alviverde somou os seus três primeiros pontos e ficou na liderança do Grupo B. Enquanto a equipe do interior do Estado ficou com zero, na Chave A.

Agora, os palmeirenses voltam a campo na próxima quinta-feira (04), quando enfrenta o São Bento no Pacaembu, às 21h, pela 2ª rodada do Estadual. No mesmo dia, a equipe de Ribeirão Preto visita o Novorizontino.

No jogo, o Palmeiras começou bem, envolvendo a defesa adversária com bons contragolpes em velocidade. Depois, caiu de rendimento e errou muitos passes, o que permitiu a equipe da casa equilibrar o duelo. Mas, na etapa final, Alecsandro, de cabeça, abriu o placar de cabeça e deixou o Palmeiras mais à vontade em campo. Nos minutos finais, Dudu ampliou após rápido contra-ataque.

O JOGO

O começo de jogo do Palmeiras passou a impressão que o time alviverde conseguiria construir a vitória com facilidade ainda no primeiro tempo. Com forte marcação e saída rápida para os contra-ataques, a equipe palmeirense conseguia envolver a marcação adversária e criou boas chances de abrir o placar nos minutos iniciais.

Na principal delas, logo a 1min, Gabriel Jesus arrancou sozinho desde o meio de campo e, ao invadir a grande área, chutou para excelente defesa do goleiro Neneca.

No entanto, com o decorrer do tempo, o ritmo dos visitantes caiu bastante e permitiu aos donos da casa equilibrar a partida. Com muitos erros nos passes e dificuldade na criação das jogadas, o Palmeiras não conseguiu construir mais nenhuma grande oportunidade antes do intervalo. E, por pouco, não foi vazado em chute de Vitinho da entrada da área que exigiu bela defesa do goleiro Fernando Prass.

O Palmeiras continuou com os mesmos erros no segundo tempo. Gabriel Jesus e Robinho, apagados, pouco produziam. Porém, mesmo sem ter uma grande atuação coletiva, o Palmeiras conseguiu abrir o placar na partida.

Após uma jogada que começou com um chutão do goleiro Fernando Prass, Lucas cruzou na cabeça de Alecsandro, que precisou da sorte para fazer 1 a 0. No lance, a bola bateu no travessão e nos braços do goleiro Neneca antes de entrar no gol.

Depois, nos minutos finais, o Botafogo-SP se lançou ao campo de ataque e pressionou o Palmeiras. Porém, em contra-ataque rápido aos 41min, Dudu recebeu belo lançamento de Robinho e, na saída do goleiro, chutou no canto para selar os 2 a 0.


Endereço da página:

Links no texto: