Folha de S. Paulo


Bauza aprova teste em Campinas e corre para melhorar o São Paulo

Rubens Chiri/saopaulofc.net
No Moisés Lucarelli, Tricolor estreia com empate diante do Red Bull
Edgardo Bauza durante empate do São Paulo contra o Red Bull

O primeiro jogo oficial do São Paulo na temporada não terminou como a torcida esperava, após evolução notável do time nos treinamentos.

Mas, apesar do empate em 1 a 1 com o Red Bull Brasil na estreia no Campeonato Paulista, o técnico Edgardo Bauza não desanimou.

Isso porque ele pôde ver com mais clareza os erros a serem corrigidos antes do duelo de quarta-feira (3), contra o peruano Cesar Vallejo, na fase preliminar da Libertadores.

"Libertadores é diferente, mas hoje serviu para ver onde estamos errando e melhorar questões. O jogo aéreo nos deu um gol [de Ganso], o que é ótimo. Há coisas para melhorar, e essa partida nos serviu muito para montar o time. Fisicamente, a equipe respondeu bem, mas alguns saíram cansados, pelo ritmo que jogamos", explicou o comandante tricolor.

A visão otimista de Bauza é tamanha para o confronto em Trujillo, no Peru, que o fato de a equipe ter sido vazada pela primeira vez no ano não o incomodou. Em dois jogos-treinos e um amistoso, o São Paulo venceu sem sofrer gols, o que foi quebrado pelo gol de pênalti de Roger para o Red Bull, em Campinas.

"A equipe foi mais sólida no primeiro tempo, mas perdeu muitas bolas no segundo. Nos custou muito controlá-la. Tivemos duas chances claras apenas, com Carlinhos e Alan Kardec, mas não concluímos. Apesar de não ter sido uma partida boa, demos um passo adiante. Foi apenas um gol de pênalti e de um pênalti que é raro de ser marcado pelos árbitros", argumentou o treinador, que perdeu o zagueiro Breno por lesão no joelho esquerdo no segundo tempo.

O time que iniciará a partida contra o Cesar Vallejo na quarta terá apenas dois dias de trabalho antes do confronto eliminatório. Na segunda (1º), Bauza comandará atividades no CT da Barra Funda, enquanto o treinamento de terça (2) acontecerá já em Trujillo, para reconhecimento do gramado do estádio Mansiche. A partida de volta está marcada para o dia 10, no Pacaembu.


Endereço da página:

Links no texto: