Folha de S. Paulo


Ricardo Oliveira vê estreia do Santos como 'dentro do esperado'

Ivan Storti/Santos FC
Santista Ricardo Oliveira lamenta chance desperdiçada durante o confronto contra o São Bernardo
Santista Ricardo Oliveira lamenta chance desperdiçada durante o confronto contra o São Bernardo

O Santos largou mal no Campeonato Paulista. Com erros decisivos na defesa e problemas para o ataque engrenar, a equipe de Dorival Júnior sofreu para buscar o empate em 1 a 1 com o São Bernardo na Vila Belmiro, neste sábado (30).

No entanto, para o atacante Ricardo Oliveira, a atuação ruim na tarde deste sábado não foi nenhuma surpresa para o elenco, que já esperava sofrimento em campo.

"Foi tudo dentro do esperado, nada de anormal. Precisamos melhorar a forma física, falta perna para o melhor passe em campo. Estamos em um processo de preparação que só com sequência de jogos melhoraremos. Não tivemos uma apresentação boa, mas tudo dentro do que era esperado. Era uma equipe bem defensiva, que fez um gol cedo e nos complicou. Normal", disse.

E Ricardo Oliveira realmente parece ter sentido a falta de ritmo de jogo. O atacante não conseguiu concluir com qualidade nenhum lance durante a partida e sofreu com seguidos impedimentos.

Na única bola em que o veterano conseguiu ter espaço para finalizar, após erro na saída do goleiro Daniel, o chute saiu mascado e ainda desviou no impedido Gabriel.

"Não dá para analisar muito, é preciso ter paciência e também entender a vaia e a cobrança do torcedor. Essas são dificuldades normais do início da temporada. Seria inesperada uma apresentação igual às do ano passado. Enfrentamos um grande oponente, com proposta defensiva e não fomos bem, mas podemos mais. A melhora virá", completou.

O próximo compromisso do Santos é na quarta-feira (3), em Campinas, diante da Ponte Preta.


Endereço da página:

Links no texto: