Folha de S. Paulo


Ambev tenta barrar negociações da Heineken com arena do Palmeiras

As notificações extrajudiciais enviadas pela Ambev à WTorre e à Allianz Seguros, conforme adiantado pela coluna Mônica Bergamo, envolveram também o Palmeiras e a Heineken Brasil, igualmente acionados pela multinacional.

Com base em escritura de 1920 da cessão do imóvel pela Companhia Antarctica Paulista, hoje incorporada à multinacional, a Ambev afirma que no estádio não podem ser vendidos "produtos similares aos fabricados" pela Antarctica.

Segundo apurou a Folha, a cervejaria Heineken Brasil tem negociações avançadas com a administradora WTorre para comercializar exclusivamente bebidas no local, tendo em vista o possível fim da proibição da venda de bebidas alcoólicas em estádios no estado de São Paulo no futuro. Em outros estados, como Rio de Janeiro e Minas Gerais, a proibição deixou de existir recentemente.

Ciente das tratativas entre a cervejaria e a WTorre, a Ambev enviou notificação também à Heineken, informando das condições da escritura do começo do século 20, como a obrigação vitalícia de "indicar em todos os reclames e anúncios que o estádio está situado junto ao Parque Antarctica".

Após a notificação, a Heineken cancelou reunião com a WTorre marcada para a semana passada, informando-a da notificação que havia recebido. Assim, as negociações foram suspensas momentaneamente para análise das possíveis implicações das demandas da Ambev.

Procurada pela Folha, a Heineken confirmou ter recebido a notificação, mas disse que ainda aguarda o envio da escritura para ter a compreensão completa do cenário.

"A Heineken Brasil afirma que recebeu a notificação da Ambev porém sem a cópia da escritura de 1920. Estamos aguardando o recebimento da documentação para poder avaliá-la e ter um entendimento mais claro sobre o assunto."

Na WTorre, um possível acordo com a Heineken é visto com bons olhos, dada a famosa parceria da marca com a Liga dos Campeões da Europa, mais renomado torneio de clubes do mundo.

Também procurada, a Ambev disse que não vai se pronunciar sobre o tema.


Endereço da página:

Links no texto: