Folha de S. Paulo


Defesa do Palmeiras deixa o Uruguai sem levar gols e é elogiada por técnico

Cesar Greco - 23.jan.2016/Divulgação/Ag.Palmeiras
O técnico Marcelo Oliveira durante um jogo do Palmeiras no Uruguai
O técnico Marcelo Oliveira durante um jogo do Palmeiras no Uruguai

O Palmeiras não conseguiu o título da Copa Antel, um torneio amistoso disputado no Uruguai, mas vai voltar para o Brasil com, pelo menos, um ponto muito positivo: não levou gols com a bola rolando.

O time alviverde disputou dois jogos pela competição. Venceu o Libertad por 2 a 0, na quarta-feira (20), e ficou no 0 a 0 com o Nacional, no sábado (23). O goleiro Fernando Prass só foi vazado nos pênaltis.

Além disso, os reservas da equipe fizeram um jogo-treino contra o River Plate-URU, na quinta (21), e venceram por 4 a 0.

O técnico Marcelo Oliveira elogiou o sistema defensivo, que foi criticado em 2015. No Campeonato Brasileiro do ano passado, levou 51 gols. A melhor defesa da competição, a do Corinthians, por exemplo, tomou apenas 31 gols no Nacional.

"Tem aspectos que podem melhorar, mas alguns estão bons. Não levamos nenhum gol nestes dois jogos, o Prass não esteve cara a cara com o adversário e houve chutes esporádicos de fora da área", disse Oliveira.

"Com a semana de trabalho, iremos melhorar a dinâmica do time e a movimentação, e tenho certeza de que estrearemos bem no Paulista", afirmou.

O Palmeiras estreia domingo (31) no Estadual, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto.


Endereço da página:

Links no texto: