Folha de S. Paulo


Palmeiras é derrotado nos pênaltis pelo Nacional em torneio amistoso

Cesar Greco - 23.jan.2016/Divulgação/Ag.Palmeiras
O meia Zé Roberto tenta uma jogada para o Palmeiras contra o Nacional-URU
O meia Zé Roberto tenta uma jogada para o Palmeiras contra o Nacional-URU

O Palmeiras terminou 2015 comemorando um título nos pênaltis. Neste sábado (23), ficou no quase.

Depois do empate por 0 a 0 no tempo normal com o Nacional (URU), o vencedor da Copa Antel foi decidido também nas penalidades, mas desta vez com final feliz para os uruguaios.

Prass até pegou duas cobranças, mas os erros de Dudu, Allione e Gabriel Jesus deram o triunfo aos donos da casa por 4 a 3 no torneio amistoso realizado no estádio Centenario.

Rivais no Grupo 2 da Libertadores, os dois times fizeram um jogo com a cara da competição, com muita disputa e poucas chances de gol.

O Palmeiras começou a partida marcando sob pressão, mas logo o Nacional se acertou e trouxe problemas, especialmente no lado de Lucas, que não fez um bom jogo.

Pecando, assim como em 2015, para sair jogando, o time de Marcelo Oliveira teve sua melhor chance no primeiro tempo com Dudu. Mejía pegou.

Com as entradas de Matheus Sales e Gabriel Jesus, o Palmeiras melhorou e criou uma outra boa chance: o camisa 33 desviou, mas Erik não conseguiu alcançar a bola.

Sem gols, a equipe paulista se desorganizou e levou sufoco nos últimos minutos –a falta de pontaria do Nacional ajudou. A última chance palmeirense veio de uma cabeçada de Leandro Almeida, mas Mejía pegou e a partida foi para os pênaltis.

Logo no primeiro chute, Prass parou Fernández. O goleiro ainda defendeu a batida de Ramirez e converteu a sua. Mas os três erros do Palmeiras definiram o título para o Nacional.

Agora, o foco do time paulista é o Campeonato Paulista. A estreia será no próximo domingo (31), contra o Botafogo.


Endereço da página: