Folha de S. Paulo


Tite volta a cogitar a utilização de Alexandre Pato e espera reforços

Após a perda de jogadores importantes do título do Brasileiro de 2015 e em meio a um processo de reformulação, o técnico Tite, do Corinthians, voltou a cogitar a utilização do atacante Alexandre Pato no time.

Após passagem pelo São Paulo, Pato voltou a integrar o elenco corintiano neste ano, mas, envolvido em negociações, sequer viajou com o time para a pré-temporada nos Estados Unidos.

"É atleta do clube. Vamos dar todo suporte para produzir seu máximo", disse Tite em entrevista ao site Globoesporte.com.

Segundo Tite, a informação recebida foi de um "encaminhamento de venda", mas o treinador pouco tem conversado sobre Pato.

Mercado da bola

O técnico afirmou que o desempenho na equipe no início da temporada de 2016 será instável, mas que o rendimento do time no ano vai depender de possíveis reforços para o clube e da qualidade dos novos jogadores em campo.

"Quando mexe [na equipe], a instabilidade é inevitável. [O rendimento] vai depender da qualidade dos atletas que vierem e de quanto vamos apressar essa etapa de crescimento para estar em um patamar bom", disse Tite.

Em relação ao volante Marciel, que veio das categorias de base do Corinthians e recentemente foi envolvido em uma troca com Willians, do Cruzeiro, o técnico Tite afirmou que o atleta terá a oportunidade de ganhar experiência na equipe mineira.

"Como surgiu a possibilidade de o Marciel amadurecer e jogar, que faça. Se ficasse com Maycon [destaque do Corinthians na Copinha] e Marciel, eu não daria a devida atenção aos dois", disse. "Deixa o Marciel fazer um ano de empréstimo, assim como foi feito com o Yago, e volta depois mais maduro", completou.

Para a temporada de 2016, o Corinthians perdeu atletas como os meias Jadson, Renato Augusto e Ralf, o atacante Vagner Love e o zagueiro Gil, que foram negociados ao exterior.


Endereço da página:

Links no texto: