Folha de S. Paulo


Presidente do Palmeiras desafia clubes da China e diz que pode repor perdas

Em meio à transferências de jogadores do Corinthians para o futebol chinês, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, disse nesta segunda-feira (18) que o clube está preparado para conter as investidas da China aos jogadores do elenco.

"Os chineses podem vir e, se eles quiserem, que fiquem à vontade para pagar a multa [de rescisão]. Garanto que [o valor] será o suficiente para repor no mesmo nível", disse Nobre durante o programa "Boa Noite Fox", do canal Fox Sports.

A declaração acontece em meio ao desmanche que sofre o rival Corinthians. Campeão do Brasileiro em 2015, o clube perdeu atletas como Jadson, Renato Augusto e Ralf para o futebol chinês. O zagueiro Gil também está perto de trocar o Brasil pela China.

Em relação ao elenco do Palmeiras, Nobre disse que está satisfeito e que a equipe será competitiva na temporada deste ano. Segundo o presidente palmeirense, o treinador Marcelo Oliveira terá de quebrar a cabeça para montar o time titular.

"Eu prefiro ter mais do que um titular por posição. O Marcelo [Oliveira] que resolva. O duro é quando você precisa improvisar", disse Nobre, que valorizou o elenco campeão da Copa do Brasil em 2015. "Com o elenco que tínhamos no ano passado, não era para termos chegado em nono lugar no Campeonato Brasileiro. Todo mundo que está no Palmeiras hoje tem condições de jogar", afirmou.

Em relação a Cleiton Xavier, que teve constatada também nesta segunda uma lesão muscular grave em sua panturrilha direita e ficará em tratamento por período de seis a oito semanas, Nobre disse que não pretende ir ao mercado para repor a ausência do meia durante este período.

"Não é a ideia [ir ao mercado]. Montamos um elenco para ter peça de reposição", disse Nobre. " É natural o torcedor se decepcionar, mas jogador bom acaba dando resultado em uma hora ou em outra", completou.

O presidente também destacou a importância da Copa Libertadores, mas descartou priorizar o torneio continental.

"O Palmeiras valoriza todos os campeonatos e entra em campo para levar os três pontos em todos os jogos", disse. "Vamos disputar a primeira fase com seriedade e transformar o nosso estádio [Allianz Parque] em um caldeirão".


Endereço da página:

Links no texto: