Folha de S. Paulo


Gil está perto de acertar saída do Corinthians para o futebol chinês

Após viajar para a disputa da Florida Cup e dar sinais de que poderia permanecer no clube, o zagueiro Gil está perto de deixar o Corinthians e acertar a sua transferência para o futebol chinês.

Segundo informação publicada pela colunista Paulo Vinícius Coelho em seu blog no UOL, empresa do Grupo Folha, que edita a Folha, a saída ainda não foi concretizada, mas o zagueiro está disposto a ir para o Shandong Luneng, clube dirigido por Mano Menezes.

O jogador tem a multa rescisória para o exterior fixada em 10 milhões de euros (R$ 44 milhões). Desta quantia, 90%, ou R$ 39,6 milhões (sem descontar os impostos), pertencem ao clube.

Cinco jogadores já deixaram a equipe após o título do Brasileiro: Jadson, Renato Augusto e Ralf, que também jogarão na China, Vagner Love, contratado pelo Monaco, da França, e Edu Dracena, que foi para o Palmeiras.

Na semana passada, o volante Elias, sondado pelo Hebei China Fortune, não descartou a sua saída. "A gente não sabe o que pode acontecer, esses caras são meio malucos, então pode chegar uma proposta de uma hora para a outra", disse.

Ainda segundo o colunista, para reforçar a equipe, o Corinthians vai anunciar nos próximos dois dias um novo volante. Estaria praticamente fechada a troca de Marciel, das divisões de base, por Williams, do Cruzeiro.

O meia-atacante Guilherme, ex-Atlético-MG, fez exames médicos com o consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava, em São Paulo, e também deve ser anunciado como novo reforço do clube paulista.

Mercado da bola


Endereço da página:

Links no texto: