Folha de S. Paulo


Cleiton Xavier sofre lesão muscular grave e vira desfalque por até 2 meses

Cesar Greco-09.abr.2015/Ag. Palmeiras/Divulgação
Cleiton Xavier durante um treino do Palmeiras
Cleiton Xavier durante um treino do Palmeiras

No dia em que recebeu a boa notícia da apresentação oficial do volante Jean, contratado do Fluminense, os torcedores palmeirenses também ficaram sabendo de uma péssima novidade. O meia Cleiton Xavier teve constatada uma lesão muscular grave em sua panturrilha direita e ficará em tratamento por período de seis a oito semanas.

Desfalque constante em 2015 devido a problemas físicos, o meia treinou intensivamente durante as férias para colocar-se à disposição de Marcelo Oliveira. No entanto, ele sentiu um incômodo na panturrilha na última sexta-feira (15) e deixou os treinos da equipe em Itu. Sua última partida pelo Palmeiras foi em 19 de agosto de 2015.

Em entrevistas, o presidente Paulo Nobre tem ressaltado que vê em Cleiton Xavier o nome mais importante do meio de campo palmeirense nesta temporada.

O volante Rodrigo, recém contratado do Goiás, sofreu entorse de grau moderado no tornozelo direito e ficará em recuperação de três a quatro semanas.

Além dos dois atletas contundidos, o Palmeiras conta com Gabriel, Arouca, Jean, Matheus Sales, Thiago Santos, Régis, Moisés, Fellype Gabriel, Allione e Robinho no meio de campo.


Endereço da página:

Links no texto: