Folha de S. Paulo


São Paulo anuncia oficialmente a contratação de Lugano

O São Paulo oficializou a contratação do zagueiro uruguaio Diego Lugano na noite desta segunda-feira (11).

A contratação já estava fechada desde a semana passada, faltando apenas o acerto da rescisão com o Cerro Porteño e o anúncio oficial por parte do clube tricolor.

Em entrevista no Paraguai, Lugano afirmou que não poderia virar as costas para o clube onde conquistou, entre outros títulos, a Libertadores e o Mundial de 2005.

"O Cerro não esperava. A única forma de eu sair daqui era mesmo com uma proposta do São Paulo. A torcida do São Paulo gosta muito de mim, valoriza meu passado, e eu tenho um carinho grande pelo clube. Não poderia virar as costas para essa história e esse carinho", disse.

Mercado da bola

No site oficial do São Paulo, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, comemorou a volta do atleta.

"O Diego volta para retomar uma história marcada por títulos e uma identificação tão forte que a distância só fez fortalecer nossos laços de afeto mútuo. Ele será uma peça importantíssima não só dentro das quatro linhas, já que sua experiência, caráter e dedicação também serão fundamentais para ajudar a formar um grupo vencedor e de muita fibra, que joga qualquer partida como final de campeonato", declarou.


Endereço da página:

Links no texto: