Folha de S. Paulo


Chileno promete raça no São Paulo e diz que idioma ajuda na Libertadores

Rubens Chiri/saopaulofc.net
Mena assina contrato com o São Paulo para a temporada 2016
Mena assina contrato com o São Paulo para a temporada 2016

O lateral esquerdo Mena, 27, foi apresentado pelo São Paulo nesta sexta-feira (8) e prometeu ao torcedor raça e entrega total dentro de campo.

"Gosto de disputar a bola, jogar na raça, ajudar sempre o time e meus companheiros que estão mais perto", afirmou o jogador em entrevista coletiva.

Lateral esquerdo da seleção chilena, Mena afirmou que sua experiência internacional e o idioma poderão ajudar o São Paulo na Libertadores.

Ele ressaltou ainda que o fato de o treinador, Edgardo Bauza, ser argentino, ajudará na sua adaptação ao time.

"Tem muitos juízes sul-americanos que falam castelhano [na Libertadores] e quase todos os times falam espanhol também. Acho que vai ser importante para o time falarmos espanhol dentro de campo", disse o lateral.

"Com a chegada de Bauza ajuda muito para se acostumar melhor, para ter ideia do que ele quer. [Vai ser] muito mais fácil compreender o que ele quer", disse Mena, lembrando a dificuldade que teve para se firmar no Cruzeiro com a chegada de Mano Menezes.

"Comecei jogando quando cheguei e depois com a mudança do treinador foi difícil entender a ideia que ele tinha para mim", completou.

Mena veio com contrato de empréstimo de um ano, com opção de compra ao final do período. Ele é jogador do Cruzeiro, com quem tem contrato até 2018.

O jogador chegou a São Paulo na terça (5), mas aguardava a liberação do Cruzeiro. Na quinta (7) ele fez seu primeiro treino.

Mena foi contratado pelo Cruzeiro em 2015, após dois anos jogando pelo Santos. O jogador chegou ao Brasil após boas apresentações pela Universidad de Chile.

Pelo Chile, Mena foi titular na boa campanha da seleção na Copa do Mundo de 2014 e fez parte do elenco campeão da Copa América de 2015.

Mercado da bola


Endereço da página:

Links no texto: