Folha de S. Paulo


Ex-jogador do Corinthians é o novo preparador de goleiros do São Paulo

Rubens Chiri/saopaulofc.net
O novo preparador de goleiros do São Paulo, Carlos Gallo (esquerda), no CT da Barra Funda
O novo preparador de goleiros do São Paulo, Carlos Gallo (esquerda), no CT da Barra Funda

O São Paulo se reapresentou para a temporada 2016 nesta quarta-feira (6) com a comissão técnica reformulada. Entre as novidades, um preparador de goleiros que defendeu a meta do rival Corinthians por quatro anos, na década de 1980.

Carlos Gallo é o nome. Goleiro que iniciou na Ponte Preta e fez parte do elenco que perdeu a final do histórico Paulista de 1977 para o Corinthians, teve carreira próspera nos gramados. Ele chegou ao rival em 1984 para substituir Leão, e lá ficou até 1988.

Gallo foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1986, no México –quando o Brasil perdeu nas quartas de final, em disputa de pênaltis contra a França– e reserva na Espanha, em 1982, e na Argentina, em 1978.

Gallo está no São Paulo desde 2012 como preparador de goleiros das categorias de base e, agora no profissional, assumirá o lugar de Haroldo Lamounier, que era muito próximo de Rogério Ceni. Lamounier ficará responsável pelas categorias de base.

Márcia Zoet - 5.mar.1988/Folhapress
O goleiro Carlos Gallo durante treino no Corinthians, em São Paulo (SP), em 1988
O goleiro Carlos Gallo durante treino no Corinthians, em São Paulo (SP), em 1988

REAPRESENTAÇÃO

Com os portões fechados para a imprensa, os jogadores são-paulinos puderam conhecer o novo treinador Edgardo Bauza, conhecido com "El Patón", e a nova comissão técnica.

O treinador que veio do San Lorenzo, da Argentina, trouxe dois homens de confiança para auxiliá-lo. José Daniel Dileo será seu auxiliar técnico, e Bruno Militano, o preparador físico.

O grupo se apresentou às 12h e teve uma reunião com Bauza e sua equipe, que apresentaram a programação para a temporada. Pela tarde, o São Paulo treina pela primeira vez com Bauza no comando, iniciando a preparação para o Campeonato Paulista e para a primeira fase da Libertadores.

Os jogos decisivos pela competição continental serão contra o Universidad Cesar Vallejo, do Peru. A primeira partida será em 3 de fevereiro, na casa do adversário, em Trujillo, e a volta será em São Paulo, no dia 10 de fevereiro.

Esse jogo deverá ser realizado no Pacaembu, pois o Morumbi passa por reformas.


Endereço da página:

Links no texto: