Folha de S. Paulo


Renato Augusto aceita proposta da China e deve deixar o Corinthians

Depois de Jadson, agora é Renato Augusto quem pode deixar o Corinthians.

O Beijing Guoan, de Pequim, na China, fez uma proposta milionária para ter o melhor jogador do Campeonato Brasileiro na próxima temporada e conseguiu seduzir o meia. Ele já aceitou a oferta, que chega a R$ 2 milhões por mês. O próximo passo é o envio dos documentos oficiais ao Parque São Jorge.

O time asiático deve mandar os papeis nesta semana ainda, garantindo o pagamento da multa rescisória, que é de 8 milhões de euros, o equivalente a R$ 35 milhões –os paulistas ficam com 40% do montante.

O Corinthians já sabe do interesse dos chineses e dá como provável a saída de Renato Augusto.

Recém-casado, o jogador é alvo de sondagens desde o final do ano passado. O Schalke 04, da Alemanha, também tentou levá-lo, mas não houve acordo salarial: o clube não quis pagar a pedida.

É difícil que a proposta do Beijing Guoan seja recusada, mesmo o jogador sabendo que será difícil permanecer na seleção brasileira ao se mudar.

Elias foi outro corintiano procurado pelo futebol chinês. O Hebei China Fortune chegou a oferecer salário parecido ao de Renato, mas depois voltou atrás e a negociação esfriou.

Jadson se transferiu para o Tianjin Quanjian, também da China, time de Vanderlei Luxemburgo.

O Corinthians se reapresenta nesta quarta-feira (6) e dá início à pré-temporada. A equipe vai disputar a Florida Cup, nos Estados Unidos, e volta para o Campeonato Paulista.


Endereço da página:

Links no texto: