Folha de S. Paulo


Presidenciáveis da Fifa são convidados para debate na TV, diz site inglês

Candidatos à presidência da Fifa

Os cinco candidatos à presidência da Fifa foram convidados a participar de um debate ao vivo na televisão antes da eleição marcada para o dia 26 de fevereiro.

Segundo informações do site "Sporting Intelligence", a "ESPN" americana tenta organizar o evento em Londres no dia 29 de janeiro.

Um dos postulantes ao cargo, o francês Jérôme Champagne confirmou ao site que recebeu o convite. "Eu já manifestei a minha concordância", afirmou.

Os outros candidatos são o príncipe da Jordânia, Ali Bin al-Hussein, o presidente da associação da Ásia, Salman bin Ebrahim al-Khalifa, do Bahrein, o sul-africano Tokyo Sexwale e o suíço Gianni Infantino.

Ainda de acordo com o site, o escritório do príncipe Ali confirmou que ele recebeu o convite e que estuda a viabilidade da agenda para definir sua participação.

O pleito foi convocado após a renúncia do ex-presidente Joseph Blatter, em junho. Assim como o francês Michel Platini, que pretendia se candidatar à presidência, o suíço foi banido do futebol por oito anos por suspeitas de corrupção no comando da entidade.


Endereço da página:

Links no texto: