Folha de S. Paulo


Leicester e Manchester City empatam, e Arsenal vira o ano na ponta do Inglês

O Leicester, grande surpresa do Campeonato Inglês, perdeu a chance de terminar o primeiro turno na ponta ao empatar sem gols com o Manchester City nesta terça-feira (29), em casa, pela 19ª rodada da competição.

Com o resultado, o Arsenal passará a virada de ano em primeiro. As duas equipes têm 39 pontos, mas o time de Londres leva vantagem no saldo de gols. O City está em terceiro, com 36, seguido de Tottenham (35) e Crystal Palace (31).

É a primeira vez que o líder da Premier League fecha o turno com menos de 40 pontos desde 2002/03. Na ocasião, o Arsenal fez 39 pontos e mais tarde perdeu a taça para o Manchester United.

A primeira rodada do segundo turno será disputada a partir de sábado (2). O Arsenal enfrenta o Newcastle dentro de casa, assim como o Leicester, que recebe o Bournemouth. O City joga fora de casa contra o Watford.

A zebra do primeiro turno conta com dois dos principais artilheiros do torneio. O inglês Jamie Vardy divide a ponta com o belga Romelulu Lukaku, do Everton –ambos têm 15 gols. O argelino Riyad Mahrez já marcou 13 vezes.


Endereço da página:

Links no texto: