Folha de S. Paulo


Mundial de surfe adia reinício de etapa e prevê boas ondas para quarta-feira

A organização do Mundial de surfe adiou o reinício da última etapa da temporada, na praia de Pipeline, no Havaí, nesta terça-feira (15), por causa das más condições do mar.

Uma nova chamada será feita às 15h30 (de Brasília) desta quarta (16). É praticamente certo que haverá campeonato, pois a previsão indica boas ondas em Pipeline.

"Vimos uma nova energia [no mar] vindo nas últimas horas em uma melhor direção, mas ainda está muito inconsistente, então não vamos ter competição hoje", disse Kieren Perrow, comissário da WSL.

"Mas a boa notícia é que amanhã, às 8h (16h, de Brasília, com ESPN+), recomeça o torneio e terminamos na quinta [17]. Amanhã será um grande dia", afirmou.

Restam ainda seis fases (terceira, quarta e quinta rodadas, além das quartas, da semi e da final) a serem realizadas.

Como o evento só pode ser realizado das 8h às 16h por causa de um acordo com as autoridades do Havaí, o campeonato será decidido apenas na quinta-feira.

Mas o campeão mundial pode sair já nesta quarta, dependendo dos resultados.

Quando a competição recomeçar, o paulista Gabriel Medina, que ainda luta pelo título da temporada, vai encarar o sul-africano Jordy Smith, pela terceira fase.

Além de Medina, outros quatro surfistas ainda têm chances de levar o Mundial: os brasileiros Filipe Toledo e Adriano de Souza e os australianos Mick Fanning e Julian Wilson.


Endereço da página:

Links no texto: