Folha de S. Paulo


Palmeiras oficializa contratações de goleiro e de zagueiro

Protagonista na janela de transferências do começo do ano, com 25 contratações, o Palmeiras oficializou seus primeiros reforços para a próxima temporada nesta quinta-feira (10).

O goleiro Vagner, ex-Avaí, e o zagueiro Roger Carvalho, ex-Botafogo, foram os primeiros contratados pelo clube após o fim da temporada. Além dos dois, o volante Rodrigo, ex-Goiás, já fez exames médicos, mas sua contratação ainda não foi concluída.

"Fico feliz por estar recebendo essa oportunidade de vestir a camisa desse grande clube. Estou sendo contratado em um momento de consolidação, campeão da Copa do Brasil, classificado para a Libertadores. Fico muito grato pela oportunidade e vou trabalhar para fazer o meu melhor e ajudar a equipe", disse o goleiro ao site oficial do clube. O atleta de 26 anos assinou contrato até dezembro de 2019 com o Palmeiras.

"Para mim é a realização de um sonho jogar uma competição continental [Libertadores] com a camisa do Palmeiras. Chegar para disputar o título de uma competição assim é a realização de um sonho. Só tenho a agradecer", disse o zagueiro de 29 anos, com passagens por Bologna (ITA) e São Paulo.

Com a política de manter a base da equipe de 2015 e trazer apenas reforços pontuais, o Palmeiras planeja trazer os três atletas para suprir as saídas já confirmadas de Aranha, Victor Ramos e Andrei Girotto, que não agradaram em 2015. O atacante Kelvin, emprestado do Porto, também não deve permanecer.

Dos jogadores com contrato encerrando neste mês, Rafael Marques e Jackson interessam, e o Palmeiras negocia com Henan Jianye, da China, e Internacional as suas permanências.

O clube ainda negocia a vinda de reforços de peso para a Libertadores de 2016, com a ajuda de sua principal patrocinadora, a Crefisa. O volante Jean, do Fluminense, é um dos principais nomes sondados.


Endereço da página:

Links no texto: