Folha de S. Paulo


André troca hambúrguer por salada e volta a marcar gols

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O atacante André comemora um gol para o Sport
O atacante André comemora um gol para o Sport

Após brilhar ao lado do amigo Neymar no Santos em 2010, André acumulou quase cinco anos de temporadas ruins e sem destaque. O inverno parece ter chegado ao fim em 2015. Emprestado pelo Atlético-MG ao Sport, ele marcou 13 gols no Brasileiro e o clube pernambucano ficou na sexta colocação.

A melhora em campo, segundo o próprio atacante, veio após uma mudança de hábitos alimentares. André diz que abriu mão do cheeseburger, da pizza e da batata frita para virar o adepto das saladas e dos suplementos alimentares.

"Esse tempo que eu fiquei sem jogar, eu procurei treinar mais, melhorei muito a minha alimentação e tenho ido mais na academia", afirmou o atleta, em entrevista para a Folha.

"Eu odiava salada. Agora, como todo dia. É o meu jantar, junto com suplemento alimentar, o Whey Protein. Eu amo pizza e McDonald's, era meio viciado. Hoje eu como no máximo uma vez por mês. Antes, era quatro vezes na semana, pelo menos", completa.

A salada preferida de André é a "Caesar", com alface, frango e molho de queijo.

"O pessoal do restaurante já até me conhece. Eu ligo e já sabem qual é o meu pedido", conta.

Refrigerante e cerveja foram cortados do cardápio

"Eu era muito viciado em refrigerante. Agora, eu tomo e até me sinto meio mal. Cerveja também não faz parte da dieta, engorda [risos]", diz.

Além de ter aumentado a carga dos treinos, indo mais à academia, André afirma ter ficado mais reservado depois do episódio que provocou o seu afastamento durante um período, ainda no Atlético-MG.

"Fiquei mais reservado, sim. Até sinto falta de ter mais liberdade. Mas decidi me cuidar mais, ficar mais na minha. O torcedor tem dificuldade de entender que o jogador é um trabalhador comum. Eu vou para as minhas férias agora, se sou visto em uma praia, em uma festa, [o torcedor] se sente no direito de tirar foto e questionar, como se eu tivesse fazendo algo de errado", termina.

Ricardo Nogueira - 20.jan.2010/Folhapress
André (dir.) comemora um gol ao lado de Neymar, pelo Santos, em 2010
André (dir.) comemora um gol ao lado de Neymar, pelo Santos, em 2010

NA MIRA DO CORINTHIANS

Com a dieta em dia, André ainda não sabe como será sua próxima temporada. Talvez tenha que achar um novo restaurante para pedir sua salada preferida.

"Não sei ainda. Surge muita coisa, mas não tem nada certo", afirma.

O empréstimo com o Sport não foi renovado e André tem contrato com o Atlético-MG até o meio de 2016.

O Corinthians se interessa pelo atacante. De acordo com a diretoria alvinegra, houve conversa, mas as negociações não avançaram.

"Seria um prazer jogar no campeão brasileiro", diz André.


Endereço da página: