Folha de S. Paulo


Blatter diz que se defenderá em Comitê de Ética nas próximas semanas

Em entrevista publicada neste sábado (5) no jornal suíço "Tages Anzeiger", o presidente afastado da Fifa, Joseph Blatter, 79, afirmou que pretende apresentar sua defesa ao Comitê de Ética da entidade nas próximas semanas.

O cartola foi suspenso por 90 dias no início de outubro em razão da abertura de uma investigação criminal contra Blatter por parte do Ministério Público da Suíça por supostas irregularidades num contrato de direitos de transmissão na América Central e em um pagamento de 2 milhões de francos (R$ 8,3 milhões) a Michel Platini, que também foi afastado.

O Comitê de Ética pode decidir por uma suspensão ainda mais longa para Blatter.

"Minha saúde foi abalada", disse Blatter, que sofria com doenças circulatórias e insônia. Agora, ele diz que está se sentindo melhor.

"Na segunda-feira, farei um último exame médico. Então, está tudo bem novamente. Estou me sentindo com energia e ansioso", disse.

Ele espera que a decisão do Comitê seja apresentada antes do Natal. Segundo ele, sua reputação não foi abalada pelas investigações.

"Eu ainda sou muito respeitado na comunidade do futebol. Eu sou um presidente suspenso, mas não um presidente isolado", afirmou.


Endereço da página:

Links no texto: