Folha de S. Paulo


Saudado por Dorival, Marcelo Oliveira diz que previu Prass como definidor

Após três derrotas em finais de Copa do Brasil (duas vezes pelo Coritiba e uma pelo Cruzeiro), o técnico Marcelo Oliveira finalmente pode dar entrevista como campeão do torneio. No entanto, na primeira oportunidade que teve, foi interrompido duas vezes.

Logo no início de sua coletiva de imprensa após o título, o técnico do Santos Dorival Júnior o abordou para parabenizá-lo publicamente. Ambos trocaram elogios e foram aplaudidos pelos presentes.

"O Santos é um time muito bem montado pelo Dorival, muito rápido. Na Vila, o Santos foi melhor, mas perdeu gols e talvez tenha perdido a oportunidade de se encaminhar ao título", disse Oliveira.

Sobre o protagonista da noite, o goleiro Fernando Prass, o técnico disse ter previsto que ele teria essa importância na decisão.

"Eu treino pênaltis diariamente, talvez seja um dos técnicos que mais treinam pênaltis. Senti alguns jogadores muito desgastados, como Robinho, Dudu. Então falei para o Prass: você vai decidir isso. Ele trabalha muito, é um líder nato, bate bem na bola, forte, e varia de canto. É um dos ícones da conquista, sem dúvidas, ainda que ela tenha que ser dividida por todo o elenco", disse o treinador sobre a decisão de colocá-lo como último batedor.

E então o técnico foi interrompido mais uma vez por um grupo de jogadores com um "cooler" cheio de água gelada para despejar sobre ele, como acontece tradicionalmente.

"Calma aí, está gelada", dizia o treinador, sem sucesso em demovê-los da ideia de encharcá-lo.

Todos então se abraçaram aos gritos de "é campeão". Na saída, um dos participantes da pegadinha ainda entregou o mentor: "foi ideia do Dudu."

"Fiquei muito satisfeito com o título, mas também com a atuação. Tentamos anular as peças principais, e o Matheus Sales teve função importantíssima perto do Lucas Lima", disse, exaltando o jovem volante.

"Temos diretoria, jogadores, uma comissão técnica, todos se ajudam muito. E temos principalmente a torcida, que encheu hoje, acreditou diante de um adversário que tinha vantagem. Isso é Palmeiras. Eu ainda estou acostumando, mas já sabia de fora que era assim. E tenho certeza que vamos ver isso mais vezes no futuro", concluiu.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: