Folha de S. Paulo


Dorival diz que é responsável pela derrota e que vice é "pior colocação"

O técnico do Santos, Dorival Júnior, assumiu a responsabilidade pela perda do título da Copa do Brasil para o rival Palmeiras, nesta quarta-feira (2), nas cobranças de pênaltis, após derrota por 2 a 1 no tempo normal.

O treinador santista classificou a atuação da equipe como "bem abaixo" da média da campanha. Para ele, o vice-campeonato "é a pior colocação".

"Futebol você perde, em um todo, mas a responsabilidade é do treinador. Eu assumo essa condição, fizemos o nosso melhor, mas não foi uma grande noite. Foi a partida que nós jogamos bem abaixo do que vínhamos atuando, porém vejo que fomos punidos pela maneira como perdemos", afirmou.

"Impacto [pela derrota] sempre tem. No nosso país, só se reconhece o primeiro. Foi o que falei para o Marcelo Oliveira [técnico do Palmeiras] na quarta-feira passada. O segundo é a pior colocação, talvez pior do que o último. Nunca é reconhecido, sempre desvalorizado. Erramos em algum momento, alguém vai errar para o outro ser campeão. Perdemos, não podemos baixar a cabeça", completou.

O Santos tinha, até a final, a melhor campanha da história da Copa do Brasil, com 11 vitórias, um empate e uma derrota, um aproveitamento de 87,1%. Com a derrota, o percentual caiu para 80,9%, o sexto da história.

Diferente da partida de ida, na quarta anterior, a equipe santista teve raras oportunidades além do gol marcado, já no fim, pelo centroavante Ricardo Oliveira. A principal delas aconteceu no primeiro tempo, com uma bola na trave em finalização do lateral direito Victor Ferraz.

Com a derrota, a equipe não consegue mais chegar à Libertadores-2016 já que também não tem mais chances de ficar entre os quatro primeiros no Campeonato Brasileiro.

O Santos encerra a sua temporada neste domingo, diante do Atlético-PR, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela última rodada da competição nacional.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: