Folha de S. Paulo


Medalhista em Mundial, boxeadora brasileira é flagrada no doping

Divulgação/Confederação Brasileira de Boxe
23 de Novembro de 2014. Clélia conquista o Bronze no Mundial Feminino da Coreia do Sul. O combate foi difícil, mas não ofuscou o feito já conquistado. Clélia Costa teve um duro desafio contra a norte-americana Marlen Esparza. Apesar de não ter vencido a sua adversária, Clélia já havia garantido um lugar no pódio sagrando-se uma das quatro melhores boxeadoras do mundo em sua categoria (51kg) - http://www.cbboxe.com.br/sitenovo/noticia/210/Clelia-conquista-o-Bronze-no-Mundial-Feminino-da-Coreia-do-Sul
Clélia após conquistar a medalha de bronze no Mundial da Coreia do Sul

A boxeadora Clélia Costa, bronze no Campeonato Mundial de 2014, foi flagrada em exame antidoping feito em 19 de setembro, em São Paulo, com o diurético furosemida.

Devido à infração, ela foi suspensa por 180 dias pela Confederação Brasileira de Boxe. A atleta não pediu a contraprova.

O teste, realizado fora de competição, foi processado no LBCD (Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem), no Rio.

Com a punição estipulada, Clélia, que pertence ao peso mosca (até 51 kg), só poderá competir novamente em abril, o que deve inviabilizar a sua ida para o Mundial de Astana (CAZ), em maio do ano que vem. A competição é classificatória para a Rio-2016.

Outro torneio que dará vaga será o Pré-Olímpico Mundial entre 7 e 19 de junho em Baku, no Azerbaijão.


Endereço da página:

Links no texto: