Folha de S. Paulo


CBF descarta usar time olímpico na Copa América do Centenário

Julio Cesar Guimaraes - 2.jul.2015/UOL
RIO DE JANEIRO - RJ - BRASIL - 02/07/2015 – GILMAR RINALDI. Coordenador de Selecoes da CBF (Confederacao Brasileira de Futebol) Gilmar Rinaldi. (Foto: Julio Cesar Guimaraes/UOL).******EMBARGADO PARA USO EM INTERNET******* ATENCAO: PROIBIDO PUBLICAR SEM AUTORIZACAO DO UOL
Gilmar Rinaldi durante entrevista no Rio de Janeiro

O coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, disse nesta quinta (26) que a seleção brasileira disputará a Copa América do Centenário, em junho de 2016, nos EUA, com o time principal.

Como será realizada pouco mais de dois meses antes da Olimpíada do Rio, havia a possibilidade de a seleção olímpica, formada na sua maioria por atletas de até 23 anos, ser usada na Copa América –somente três jogadores com mais de 23 anos podem disputar a competição.

"Acho que nem se pode usar o time olímpico apenas na Copa América. Estamos vendo isso, mas serão dois times diferentes", disse Rinaldi, que deixava a sede da CBF na tarde desta quinta.

Dunga será o técnico na Rio-2016 também, mas nos amistosos que estão sendo realizados nas datas-Fifa, em paralelo aos jogos da equipe principal, o time olímpico tem sido treinado por Rogério Micale, da seleção sub-20.

A Copa América do Centenário comemorará os 100 anos da Conmebol e terá a participação das dez seleções da América do Sul e de deis da Concacaf, a confederação das Américas do Norte e Central.

A competição esteve ameaçada de não acontecer devido às denúncias, do Departamento de Justiça dos EUA, de que houve pagamento de propinas a dirigentes sul-americanos para a venda dos direitos comerciais da competição a uma empresa chamada Datisa.

Sete dirigentes foram presos, entre eles o brasileiro José Maria Marin, ex-presidente da CBF, e o contrato com a Datisa foi rompido pela Conmebol.


Endereço da página:

Links no texto: