Folha de S. Paulo


Rodrigo Caio percebe desinteresse e diz que elenco vai 'lavar roupa suja'

O zagueiro do São Paulo Rodrigo Caio disse nesta terça (24) que percebe quando há desinteresse em campo e que o elenco vai lavar roupa suja antes da partida contra o Figueirense, no sábado (28).

"Todos precisam ter o mesmo propósito de vitórias e tem de se comprometer. Quando um não corre, não sente, não sofre, aí acaba complicando para todo mundo", afirmou.

O zagueiro disse que a postura dos jogadores tem que mudar totalmente, e que durante a semana o elenco vai "lavar toda essa roupa suja".

Rubens Chiri/Reprodução/saopaulofc.net
O zagueiro Rodrigo Caio durante exercício no centro de treinamento do São Paulo
O zagueiro Rodrigo Caio durante exercício no centro de treinamento do São Paulo

O São Paulo se reapresentou nesta terça no centro de treinamento da Barra Funda, zona oeste de São Paulo.

Antes dos trabalhos, houve uma longa conversa do presidente, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, com o elenco, e depois uma reunião entre a comissão técnica e os atletas.

Rodrigo Caio revelou pouco sobre o que chamou de "conversa franca" com o presidente, mas disse que as palavras de Leco são corretas.

Em entrevista coletiva nesta segunda (23), Leco havia afirmado que há integrantes da equipe desinteressados e prometeu mudanças ao fim da temporada.

O zagueiro preferiu não comentar a reformulação prometida por Leco, por ser uma decisão "do presidente e do clube". A Folha apurou que alguns jogadores estão em baixa com a diretoria do clube –Michel Bastos, Wesley, Carlinhos e Centurión.

DÚVIDA

Rogério Ceni não treinou novamente nesta terça e é dúvida para o seu último jogo oficial no Morumbi antes de se aposentar. A partida é contra o Figueirense, no sábado (28).

O goleiro está afastado desde 28 de outubro, quando rompeu o ligamento tíbio fibular do pé direito, em partida pela semifinal da Copa do Brasil contra o Santos.

Ganso é outra peça importante que não treinou nesta terça, mas não preocupa para o jogo de sábado. O meia sentiu um desconforto na coxa direita antes da derrota para o Corinthians por 6 a 1, no domingo (22), e foi vetado pelo departamento médico.


Endereço da página:

Links no texto: