Folha de S. Paulo


Corinthians negocia para ter cerveja e trio elétrico na festa do hexa

O Corinthians e a Ambev querem colocar cerveja em Itaquera para a festa do hexacampeonato. O clube vai fazer a comemoração oficial no dia 6 de dezembro, última rodada do Brasileiro, quando enfrenta o Avaí.

Haverá um show no estacionamento da arena —as atrações ainda estão sendo escolhidas pelo departamento de marketing.

A ideia da diretoria é de vender a bebida depois que o jogo terminar, por volta das 19h.

O Corinthians negocia tudo isso com a Ambev, patrocinadora, pra que ela banque os custos da comemoração. A empresa ainda avalia internamente se conseguirá colocar a festa em pé.

O Corinthians quer que o show aconteça em um trio elétrico, para que os jogadores também participem, ficando em cima do veículo.

Não houve, porém, ainda nenhum contato oficial com a PM. Por lei, não é proibida a venda de bebidas alcoólicas em estádios em São Paulo. 

"Se for depois do jogo terminar, não vejo nenhum problema. Vamos ver como será feito o policiamento no dia, mas eu não colocaria nenhum obstáculo", afirmou o major Luiz Gonzaga, que comanda o policiamento nos estádios em São Paulo.

Segundo advogados consultados pela reportagem, a legislação permite que uma hora depois dos jogos a comercialização seja liberada.

De acordo com o diretor de marketing do Corinthians, Marcelo Passos, a festa do hexa será "a maior que o futebol brasileiro já viu", "a primeira vez que deixará os jogadores juntos com os torcedores".


Endereço da página:

Links no texto: