Folha de S. Paulo


Reportagem da Folha sobre desemprego no futebol ganha prêmio

A reportagem da Folha "Desemprego FC", de autoria de Luiz Cosenzo e Rafael Valente, publicada em outubro, foi a vencedora da edição 2015 do Troféu Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo), na categoria de Melhor Matéria Imprensa Escrita (Futebol).

Considerado o principal campeonato estadual do país, o Paulista deixou 31% dos jogadores sem clube após o término das Séries A1, A2 e A3.

O número é resultado de um levantamento inédito realizado pela Folha. Durante dois meses, a reportagem vasculhou o destino de 1.704 jogadores inscritos nas três divisões do Estado. No total, 523 ficaram sem clube após os torneios.

O colunista da Folha e comentarista esportivo da Fox Sports, Paulo Vinícius Coelho, é finalista na categoria Colunista/Blogueiro. Ele concorre com Luis Augusto Simon, do UOL, empresa do Grupo Folha, que edita a Folha, e com Jorge Nicola, do Diário de São Paulo. O vencedor será anunciado no dia 1º de dezembro.

A reportagem "Medina Futebol Clube", do site gazetaesportiva.com, e os Especiais Escândalo da FIFA/CBF, de Jamil Chade, do jornal "O Estado de S. Paulo", também foram premiados pela Aceesp nas categorias Melhor Matéria Imprensa Escrita (Outros Esportes) e Furo Jornalístico, respectivamente.

Confira a seguir a reportagem "Desemprego FC"

Editoria de Arte/Folhapress
Levantamento feito pela Folha revela que 31% dos atletas ficaram sem clube após o fim das três divisões do Paulista-2015
Levantamento feito pela Folha revela que 31% dos atletas ficaram sem clube após o fim das três divisões do Paulista-2015

Endereço da página:

Links no texto: