Folha de S. Paulo


São Paulo confia em boa fase contra líderes para clássico paulista

No G4 do Brasileiro, o São Paulo enfrenta o campeão Corinthians neste domingo (22), em Itaquera, e precisa da vitória para permanecer a pelo menos um ponto de distância do Santos, quinto colocado.

Ante o rival, a equipe do técnico Milton Cruz tem como trunfo o bom retrospecto contra os times do topo da tabela.

Em cinco jogos, foram três vitórias, um empate e uma derrota enfrentando Corinthians, Atlético-MG e Grêmio, aproveitamento de 66,6%.

O time venceu as duas partidas contra o Grêmio, em terceiro: 2 a 1 na Arena do Grêmio e 2 a 0 no Morumbi. Contra o Atlético-MG, derrota por 3 a 1 no Independência e vitória de virada por 4 a 2 em casa, na última quinta-feira (19). O resultado contra o time mineiro garantiu o título ao rival Corinthians, e pode facilitar o trabalho da equipe tricolor no clássico deste domingo. Destaques do campeão, Gil, Elias e Renato Augusto ficarão no banco.

Eles serviram à seleção brasileira nos confrontos contra Argentina e Peru, pelas eliminatórias para a Copa.

Érico Leonan/saopaulofc.net
Milton Cruz. Fabuloso reforça última atividade antes da retomada do Brasileiro. Atacante, que foi preservado no treino da última terça (17), trabalhou normalmente nesta quarta (18) e está pronto para encarar o Atlético-MG, no Morumbi - http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/treino/2015/11/18/fabuloso-reforca-ultima-atividade-antes-da-retomada-do-brasileiro/
O técnico Milton Cruz durante treino do São Paulo

No primeiro turno, o duelo terminou em empate polêmico por 1 a 1. O São Paulo poderia ter saído com a vitória, mas o árbitro deixou de marcar pênalti cometido por Uendel após toque de mão do lateral corintiano.

Editoria de Arte/Folhapress
Campo São Paulo e Corinthians

Apesar do bom aproveitamento contra os times da dianteira da tabela, o São Paulo apresenta histórico ruim em Itaquera. A equipe tricolor ainda não venceu na casa corintiana. Nas duas partidas disputadas até aqui, duas derrotas são-paulinas.

CENI FORA

Milton Cruz não poderá contar com Rogério Ceni, que ainda se recupera de lesão no tornozelo direito. Este seria o último clássico do goleiro, que vai se aposentar nesta temporada.

Por questões contratuais, Pato, artilheiro do time na temporada, com 26 gols também é desfalque.

Luis Fabiano, Alan Kardec e Rogério disputam duas vagas no ataque.

Com o contrato chegando ao fim, Luis Fabiano pode jogar o seu último clássico com a camisa tricolor.


Endereço da página:

Links no texto: