Folha de S. Paulo


Com reservas, Marcelo Oliveira faz tira-teima contra ex-equipe

Quando um relacionamento chega ao fim, é comum que os envolvidos acompanhem de longe as vidas uns dos outros para ver como cada um está e, ocasionalmente, para verificar quem ficou melhor.

No caso da relação entre Marcelo Oliveira, técnico do Palmeiras, e o Cruzeiro, seu ex-clube, o treinador pode celebrar, mas não muito.

Seu desempenho desde que foi demitido do time mineiro tem sido levemente superior ao do rival deste sábado (21), no Allianz Parque.

Cesar Greco/Divulgação/Ag.Palmeiras
RIO DE JANEIRO, RJ - 21.10.2015: FLUMINENSE X PALMEIRAS - O técnico Marcelo Oliveira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Fluminense FC, durante partida válida pela semi-finais (ida) da Copa do Brasil, no Estádio do Maracanã. (Foto: Cesar Greco
Marcelo Oliveira, técnico do Palmeiras

Desde a saída do Cruzeiro, Oliveira dirigiu o Palmeiras em 35 ocasiões, com 17 vitórias, cinco empates e 13 derrotas, obtendo aproveitamento de 53,3% dos pontos, incluindo Brasileiro e Copa do Brasil, cujas finais disputará a partir de quarta-feira (25).

Já o Cruzeiro participou de 33 jogos no mesmo período, com 14 vitórias, oito empates e 11 derrotas, aproveitamento de 50,5% dos pontos.

A partida deste sábado pode ser o tira-teima. Em caso de derrota do Palmeiras de Oliveira, o Cruzeiro alcançará desempenho superior ao do treinador: 51,9% a 51,8%.

As equipes já se enfrentaram três vezes em 2015. No primeiro turno, o Cruzeiro venceu por 2 a 1. Nas oitavas da Copa do Brasil, duas vitórias alviverdes: 2 a 1, em São Paulo, e 3 a 2, em Minas.

No Brasileiro, o Cruzeiro, que no primeiro turno flertou com a zona de rebaixamento, ultrapassou o Palmeiras.

As campanhas no segundo turno explicam essa troca de posições: o time mineiro tem 60,4% de aproveitamento na segunda metade do torneio e o Palmeiras apenas 37,5%.
poupados

Com sete pontos de desvantagem para o São Paulo, último time do G4, o técnico Marcelo Oliveira sabe que tentar buscar a vaga na Libertadores no Brasileiro é difícil.

Com isso, neste sábado, ele deve poupar os jogadores titulares visando o primeiro jogo da final da Copa do Brasil.

"Já tenho na cabeça a ideia de algumas mudanças. Vamos ver a avaliação física e preservar os mais desgastados", afirmou o treinador.

Os únicos titulares que devem enfrentar o Cruzeiro são o volante Arouca, recuperado de lesão, e o goleiro Fernando Prass.

*

PALMEIRAS
Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Leandro Almeida e Egídio; Thiago Santos, Arouca, Kelvin, Allione e Mouche; Cristaldo
T.: Marcelo Oliveira

CRUZEIRO
Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Willians, Ariel Cabral e Marcos Vinícius; Arrascaeta e Willian
T.: Mano Menezes

Estádio: Allianz Parque
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Horário 19h30, na TV: SporTV (menos SP)


Endereço da página: