Folha de S. Paulo


Tite diz que não levaria parente para jogo decisivo em São Januário

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
tite no treino do corinthians
O técnico Tite durante treino do Corinthians

A preocupação dos corintianos com a partida diante do Vasco, em São Januário, nesta quinta-feira (19), não se resume apenas aos torcedores.

O técnico Tite, que já havia declarado ser justo a equipe carioca poder mandar a partida em seu estádio, afirmou nesta quarta que não levaria um parente para acompanhar a partida decisiva no campo vascaíno.

"Sinto em responder isso. Não falo com nenhuma satisfação, mas tenho a opinião que temos muita a melhorar em educação. Parece que no esporte vale tudo, parece que no esporte se justifica a violência fora, a rivalidade e o desrespeito, a falta de fair play, a cusparada... Eu não levaria", disse.

Na partida contra o Atlético-MG, no dia 1º de novembro, Tite foi alvo de cuspes dos torcedores da equipe mineira.

A segurança em São Januário virou assunto recorrente desde que a CBF confirmou o local da partida. Um vídeo que circula na internet mostra um torcedor vascaíno ameaçando os corintianos que forem ao Rio de Janeiro para acompanhar o duelo.

Por um código interno, as torcidas organizadas do Corinthians não permitirão que mulheres e crianças viajem nos 35 ônibus que sairão de São Paulo nesta quinta.

Daniel Marenco/Folhapress
***2014 Fifa World Cup Brazil*** RIO DE JANEIRO, RJ, BRASIL, 12-07-2014, 15h00: Treino da Alemanha no estadio Sao Januario, no Rio de Janeiro, na tarde deste sabado. Amanha, a Alemanha enfrenta a Argentina na final da Copa do Mundo, as 16h00, no estadio Jornalista Mario Filho, o Maracana. Apita o jogo o arbitro Nicola Rizzoli, da Italia. (Foto: Daniel Marenco/Folhapress, ESPORTES)
O estádio de São Januário, que será palco do jogo entre Vasco e Corinthians

Endereço da página:

Links no texto: