Folha de S. Paulo


Pato diz que torcerá para o Palmeiras na final da Copa do Brasil

Rubens Chiri/Reprodução/saopaulofc.net
Alexandre Pato disse em entrevista coletiva, nesta quarta (18) que torcerá pelo Palmeiras na final da Copa do Brasil
Alexandre Pato disse, nesta quarta (18), que torcerá pelo Palmeiras na final da Copa do Brasil

O atacante Alexandre Pato afirmou que vai torcer para o Palmeiras no duelo contra o Santos, pela final da Copa do Brasil. Os dois jogos da decisão estão marcados para os dias 25 de novembro (Vila Belmiro) e 2 de dezembro (Allianz Parque).

Pato justifica sua torcida pelo Palmeiras por causa de Paulo Nobre, a quem considera "um cara muito do bem" e que "fez um ótimo trabalho no Palmeiras".

Santos e Palmeiras são concorrentes diretos do São Paulo na luta por uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América. O campeão do torneio mata-mata garante vaga na competição sul-americana. As duas equipes ainda tentam a vaga pelo Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Santos é o quarto colocado com 54 pontos, enquanto o Palmeiras é o décimo com 48.

Já o São Paulo é o quinto colocado no Nacional, com 53 pontos.

Caso fique com o título da Copa do Brasil e termine o Brasileiro no G4, o Santos abre uma vaga para o quinto colocado na Libertadores de 2016.

Emprestado ao São Paulo pelo Corinthians, com quem tem contrato até o fim de 2016, Pato diz que acha muito difícil não receber propostas neste fim de temporada e que espera "voltar para a Europa".

SÃO PAULO X ATLÉTICO-MG

O São Paulo enfrenta o Atlético-MG nesta quinta-feira (19), às 22h, no Morumbi, pela 35ª rodada do brasileiro, e precisa vencer para não se afastar da briga pelo G4.

No treino desta quarta (18), o técnico Milton Cruz sinalizou que a equipe deve iniciar a partida com Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão, Carlinhos; Hudson Thiago Mendes, Ganso e Michel Bastos; Pato e Luís Fabiano.

O clube pode assumir a quarta colocação em caso de tropeço do Santos, que pega o Flamengo, na Vila Belmiro na quinta, às 22h.

GOL DO TÍTULO

Ironicamente, Pato, que saiu do clube após passagem ruim, pode marcar o gol do título do Corinthians, que lidera o Brasileiro com 76 pontos, 11 à frente do segundo colocado, Atlético-MG.

Uma vitória ou um empate do São Paulo contra a equipe mineira garantem o título ao clube do Parque São Jorge, que enfrenta o Vasco, em São Januário, também na quinta, às 22h.


Endereço da página: