Folha de S. Paulo


Em casa, Uruguai vence e acaba com invencibilidade do Chile

O Uruguai não se intimidou com o Chile, atual campeão da Copa América, e venceu a equipe comandada por Jorge Sampaoli, nesta terça-feira (17), por 3 a 0, pelas eliminatórias sul-americanas, e ainda acabou com a invencibilidade dos chilenos na competição.

O resultado faz com que o Uruguai termine o ano de 2015 na segunda colocação do torneio, com nove pontos ganhos. Já o Chile saiu da segunda posição e caiu para o quinto lugar, com sete pontos.

O primeiro gol da partida saiu ainda na primeira etapa. Aos 22 min, Godín recebeu passe dentro da área, virou e bateu forte para abrir o placar. Aos 16 min do segundo tempo, Álvaro Pereira ampliou.

Os dois gols obrigaram o Chile a sair para o jogo, e abriu espaços para as investidas uruguaias. Aos 19 min, Martín Cáceres aproveitou cobrança de escanteio e fechou o placar.

Após o apito final do árbitro, Valdivia recebeu cartão vermelho por reclamação.

Na próxima rodada das eliminatórias, que será disputada no dia 24 de março de 2016, o Uruguai visita o Brasil, enquanto o Chile recebe a Argentina.

DE VIRADA

O Paraguai começou perdendo para a Bolívia em casa após gol de Duk, aos 14 min do segundo tempo. Porém, com gols de Lezcano, aos 16 min, e Lucas Barrios, aos 19 min, os donos da casa viraram o jogo e garantiram a segunda vitória da equipe paraguaia.

O resultado deixa o Paraguai na quarta colocação, com 7 pontos ganhos. A Bolívia segue com três pontos, na oitava posição.

O próximo desafio do Paraguai pelas eliminatórias será contra o Equador. Os bolivianos enfrentam a Colômbia.


Endereço da página:

Links no texto: