Folha de S. Paulo


Massa e Nasr criticam carros e lamentam corrida ruim em Interlagos

Com uma oitava e uma 14ª colocação, respectivamente, os brasileiros Felipe Massa e Felipe Nasr lamentaram o resultado do GP Brasil, neste domingo (15), em Interlagos.

E os carros da Williams e da Sauber foram bastante influentes no mau desempenho, segundo os pilotos.

"Foi um fim de semana sempre com dificuldades para guiar o carro. Corrida frustrante para mim, em um lugar que sempre corri muito bem. O lado positivo é que conseguimos ficar em terceiro no campeonato de construtores, o que é importante para a equipe", disse Massa, que ganhou em Interlagos em 2006 e 2008 e é sexto colocado no Mundial.

Com os pontos de Massa e do finlandês Valtteri Bottas, que terminou em quinto em São Paulo, a Williams assegurou a terceira colocação no Mundial de construtores. A Mercedes é a campeão, com a Ferrari em segundo.

"Para mim a largada foi boa, consegui algumas posições, as coisas pareciam estar favoráveis. Mas depois da primeira parada fiquei encaixotado, o que me custou muito", afirmou Nasr, que fez sua estreia no GP Brasil neste ano e está na 13ª colocação do Mundial.

"Não conseguia ultrapassar a McLaren. Mesmo mais tarde o carro não tinha ritmo. Hoje foi baseado na performance do carro. Da minha parte, fiz de tudo possível, o carro não tinha mais recurso. Infelizmente não deu, aqueles dias em que faz de tudo mas não consegue os pontos", disse.


Endereço da página:

Links no texto: