Folha de S. Paulo


Massa diz que falou com comissários para evitar punição a Nasr

Logo na primeira parte do treino classificatório do GP Brasil de F-1, neste sábado (14), os pilotos brasileiros se encontraram na pista de Interlagos e Felipe Nasr atrapalhou uma volta de Felipe Massa.

O pequeno incidente, sem maiores problemas naquele instante, fez Nasr perder três posições no grid de largada para este domingo (15). Antes 10º, o estreante brasileiro caiu para 13º. Massa vai largar em oitavo.

"Tentei aliviar para ele. Fui falar com os comissários da prova. Mas não adiantou", disse Massa, sobre a punição que está prevista no regulamento.

"Pedi desculpas para ele, quando o vi rapidinho. Ele me disse que não foi nada demais", lembrou Nasr.

Segundo o piloto da Sauber, a equipe errou na comunicação e ele acreditava que Valtteri Bottas, da Williams, estava atrás dele, lentamente, e não Massa, da mesma equipe, em volta rápida, por isso não abriu passagem rapidamente, atrapalhando o compatriota.

"Não fiz com intenção. Foi falha na comunicação", disse Nasr. "Ele explicou que a informação da equipe estava errada. Acontece, é normal", completou Massa, que teve o compatriota como piloto reserva na Williams em 2014.


Endereço da página:

Links no texto: